segunda-feira, 9 de março de 2015

Corneteiros da Redenção apoiam Nestor Hein

Ricardo Graiche.O inimputável



Os corneteiros da Redenção estão reproduzindo um excelente texto de Carlos Gerbase no FB
Nós temos um guia de sobrevivência do final dos tempos.
Depois da absolvição de Ricardo Graiche é muito cara de pau do STJD chamar um gremista para aquele Tribunal.
É o fim dos tempos.
Resultado de imagem para guia de sobrevivencia do final dos tempos


Minha solidariedade ao Nestor Hein, que cometeu o "crime" de criticar o STJD por ter julgado dois casos de racismo no futebol com interpretações bem diferentes. Uma jovem é flagrada, em pleno estádio de futebol, cercada por uma multidão, em momento de profunda emocionalidade, dizendo o que não devia dizer (por ter conteúdo racista) ao goleiro do time adversário. Ela foi condenada e o seu time, numa pena "didática", foi expulso da competição 
do STJD, tranquilo, em sua casa, na frente do computador, posta no FB duas piadas de mau-gosto de conteúdo racista. Não acontece nada com ele, que continua julgando seres humanos. Onde foi parar o caráter "didático" do STJD? Onde está a credibilidade desse tribunal? E agora o mais incrível: Nestor Hein, que criticou o STJD, será julgado por "conduta contrária à ética". Como é? Eu li direito? Quem afrontou a ética? Valha-me Aristóteles! Valha-me Habermas! Valha-me Foucault! Tudo que aprendi nos livros e na vida está errado? Ou há algo de podre no reino da Dinamarca?

Nestor Hein será julgado por "ofender, incitar o ódio e por conduta contrária à ética"
ZH.CLICRBS.COM.BR
Curtir ·  ·