segunda-feira, 31 de julho de 2017

Sorteio da Copa do Brasil.

Recebi por watshapp do meu filho as datas dos jogos contra o Cruzeiro.
Nenhuma objeção.Larguei está preocupação.
Ja ganhamos 2 Copas do Brasil fora.No ano passado ganhamos a copa do Brasil no jogo de ida contra o galo.
Decidir em casa ou fora não nos preocupa.0 que nos preocupa são os propagandistas do sinpof.Se o time jogar para fazer gol fora,o caneco vai chegar pela sexta vez.

Lenio Streck

A CIA (LEIA-SE DIORI) E A ARBITRAGEM DE GREMIO X SANTOS

Por Lenio Luiz Streck

É absolutamente insuportável a parcialidade  da CIA - Comentaristas Isentos de Arbitragem, subsidiária da IVI (Imprensa Vermelha Isenta). Com todo o fiasco feito pelo Braulio catarinense, o Diori apenas encontrou um defeito na atuação: deixou de aplicar cartões aos jogadores do Santos e não controlou a partida. No resto, não foi mal. Bingo. Binguíssimo. É como dizer: fora os crimes cometidos por Mussolini, há que se elogiar a disciplina. Ou: Não fosse a ditadura, os militares teriam feito um bom governo.

A opinião de Diori foi acompanhada por Diogo Pipoca e Mauricio Saraiva. Acharam que tivesse sido o árbitro mais enérgico, teria feito uma boa arbitragem. Como se os erros (não vou nem falar dos penaltis) pudessem ser abduzidos. O personagem anão de Games of Trones tem uma frase genial: tudo o que vem antes do "MAS", nada vale. Assim, nas palavras de Diori, o árbitro não comprometeu, MAS deveria ter dado mais cartões para os jogadores do Santos. Bingo. Eliminem a frase antes do MAS. Ora, com mais cartões (e quem viu o jogo tem a dimensão), o Santos não terminaria o jogo com mais de 9 jogadores... Isso não teria consequências?  E, de novo: Diori relevou os penaltis. De forma ISENTA. Claro. Afinal, ele é da CIA - Comentaristas Isentos de Arbitragem. Binguíssimo

domingo, 30 de julho de 2017

A vergonha vista direta do Peru

Chegamos no hotel aos 36 do segundo de tempo.ligamos a televisão e estava passando o jogo.Nao vimos futebol Assistimos o anti jogo patrocinado pelo Santos.Uma vergonha.

O Pau comeu

Estávamos perto de estádio Nacional de Lima.Na hora do jogo do Aliança.O " Pau pegou",Nenhuma diferença do que ocorre no centro do país.Muito parecido com os confrontos das torcidas organizadas de Rio e São Paulo.

Humanos do blog vão para o Peru

Resultado de imagem para machu picchu

São mais de 14 mil postagens na história deste blog.Desde 2012.
Somos humanos.Iguais aos árbitros da FGF.
Precisamos de um tempo.
A ideia é ficar longe da tecnologia.Talvez não consigamos.
Se encontrarmos algum peruano com calção sujo de barro ou algum jurássico comendo aipim na beira de alguma goleira, talvez o blog volte a dar noticias.
Voltamos no dia 06 de agosto ou em edição extraordinária.

Coluna do Guberman

A SEMANA DA FINAL COPA DO MUNDO PARA A IVI
E a semana começou com a torcida para frente da IVI de modo que o jogo contra o sofrível Oeste foi elevado, pelos próceres isentos vermelhos da imprensa gaúcha à alçada da final da copa do mundo. Um dos mais empolgados com isso foi o nefando Diogo Pipoca, mas o nosso mais que conhecido Malfiquinha não ficou atrás. Em todos os jornais do país, salta aos olhos a questão dessa ser a Série B mais disputada da história: todos disputando para ver quem é pior, mas, para a turma da IVI, isso é algo que não se pode revelar nem sob tortura. Na verdade, meus amigos, eles estão eufóricos com a vitória na Batalha do Sal Grosso? Deixa-os na ilusão doce que foi justamente isso que os conduziu à B e que os fará lá permanecer.

  Quando estávamos com a atenção no jogo da Copa do Brasil, eis que veio a coluna ridícula do Tudólogo Coimbra. E qual foi o procedimento ali empregado? O usual da IVI, ou seja, uma coluna falsamente elogiosa, pontuada com a crítica velada, terminando com a comparação onipresente com o time do lado de lá. Como é impossível comparar o Grêmio com o inBer, David Fascinado pelo Vermelho Coimbra ressuscitou Caçapava e Cia., deixando a bola na frente do gol para que, após sua coluna, outros IVIstas pegassem a tocha e usassem a desculpa para concluírem que o inBer de 75 era melhor. Bingo! Foi precisamente isso que teve lugar. Montaram reportagem extensa, comparando um a um os jogadores de antanho dos afundados e os jogadores de hoje do Grêmio. Alguém, em sã consciência, tinha dúvidas do que aconteceria? Deu o time dos vermelhos... Casou a coluna uma celeuma mestra. No entanto, meus amigos, deixa-lhes dizer, como se pode dar crédito a Coimbra, o mesmo que decretou que Muriel-Mãozinhas-de-Alface era o “melhor goleiro do Brasil”? Coimbra entende tanto de futebol que decretou já uns quatro ou cinco títulos colorados no brasileirão, uns dois títulos na libertadores e já previu a vitória do scBi  sobre a Inter de Milão e a conquista de mundial. Em síntese, um pródigo em sandices. Claro que foi mais uma tentativa da IVI em criar polêmica (que deu em coisa alguma), até porque eles não desistem e têm de inventar crise sobre crise. Só que a turma da IVI deitou falação em cima disso, intercalando essa “vitória”colorada com o “já ganhou” na quinta-feira em cima do Atlético paranaense. O bom é que a torcida gremista não embarcou nessa, deixando os dinossauros do Sala de babação falando sozinhos e cobrindo-se de ridículo, até porque o Grêmio e sua torcida sabiam que tinham um jogo importante. Foram os bobos da IVI – e apenas eles – que ficaram de oba-oba, esquecendo que o time da bolha e do salto é outro...

E aí o Grêmio ganhou e o que fez Diogo Pipoca? O Wianey de amanhã saiu-se com uma coluna falsamente elogiosa a Pedro Rocha mas que, na verdade, tinha o intuito de alfinetar o Luan.  Disse que PR é mais que um atacante, é mais que um meia, é mais que tudo... Isso para dizer que joga mais que o Luan. Ah, por favor... Se o vivente tivesse estômago e fosse ler o texto do Olivier Futuro Carlet, veria que ele, quando deveria falar do boníssimo momento do jogador, passou mais tempo desancando o Luan, e sem qualquer fundamento. Falso elogio; na verdade, uma tentativa de buscar uma crise. Por caridade, alguém aí teria a bondade de resgatar os textos inúmeros em que Monsieur Pipoca ficava de taperobagem com o Pedro Rocha? Mas que incômodo, seu! Todos os dias, na Ipiranga, o Grêmio enfrenta a IVI em jogos que marcam disputa direta pela secação...

Essa, também, foi a semana das colunas falsamente elogiosas. Falemos, então, do Malfiquinha, que foi autor de uma dessas. O inventor da crise das ovelhas saiu-se com curtíssimo texto a dizer que se deveria investigar como o Renato pode ser um treinador tão bem sucedido no Grêmio após ter ficado dois anos parados. Sublinhou que o Renato não gosta de falar no assunto e, firula para lá e para cá, LHB não conclui nada, fica no terreno das ilações e conjecturas, apenas para dar a entender que o Renato não é o verdadeiro treinador. Sim, porque é esse o mote da coluna dele (e também há a incontornável intenção de se caçarem alguns cliques com isso). A insídia é grande, Srs., porque, justiça seja feita, Benfica-pequeno (em todas as acepções), pode dizer que isso é interpretação, que ele não escreveu isso. Benfica não engole o Renato, nunca o engoliu e há histórico de enfrentamento muito anterior àquela épica entrevista em que Renato mandou-lhe nos peitos (e ele rolou coxilha abaixo) que ele era colorado (recordam-se das furibundas colunas da IVI em defesa do coleguinha?). O Malfica Menor sempre teve visceral ojeriza ao Renato e não pode admitir que ele seja bem sucedido. Sempre deixou claro, em diversos textos nas passagens do Renato no Grêmio, que o atual técnico não era treinador etc. Então, forçosamente, para que se explique o sucesso do atual time Imortal, Benfica tem de tentar excluir Portaluppi da equação e isso só é possível se ele der a entender que há uma eminência parda qualquer na casamata Tricolor. 

É o canto desesperado de mais um arremedo de jornalista, cronista-mor de resultados da IVI da Ipiranga e que, insisto, não tem qualquer crédito. Querem a prova? Já esqueceram da coluna dele acerca do “lado bom da B”? E vendo que a coisa anda muito ruim para a turma da Padre Cacique, ontem ele saiu-se com uma pérola digna de figurar nos anais das mais estúpidas asserções da IVI. Disse ele que “ é melhor só se classificar pois os jogadores teriam vergonha de serem campeões da série B”. Haja salmão para fazer descer uma sandice desse jaez! Já estamos preparando o discurso porque estão certos que o discurso do “sobe com naturalidade” e “com várias rodadas de antecipação” foi-se lomba abaixo. Com essa declaração, aquele que comemorou com grande entusiasmo a Recopa Gaúcha (a tacinha que o tio novelletto criou para as criancinhas mimadas do time de lá), mostra que é mal informado e um grande ignorante das regras, por exemplo, da Copa do Brasil, já que o campeão da B entra diretamente nas oitavas da competição. Oitavas essas que já contam com o Luverdense e o Bahia, campeões da Copa Verde e da Copa do Nordeste. Enfim, é esse o nível da Crônica esportiva gaúcha. Nunca, porém, os subestimem.

Por fim, devo indagar duas questões de suma importância: primeiro, por onde andará o presidente da Federação, em geral tão palrante e agora tão ausente? Houve jogos importantes da terceirona gaúcha, clubes subiram à divisão de acesso, mas o parceiro comercial das lojas multisom não é visto há tempos, desde da penhora determinada por conta de dívidas fiscais. Não é esse o tópico aqui, todavia. O presidente da federação, cuja presença no posto viola o artigo 31 do Estatuto (isso não será esquecido), tenta-se manter nos bastidores, quieto e sem qualquer estardalhaço, não se pronunciando sobre absolutamente nada. Tenta, dessa maneira, fazer-se eclipsar e ser momentaneamente esquecido. O interessante, Srs., é que a grande imprensa esportiva gaúcha não apura absolutamente nada. Não questiona ou procura saber. Aquiesce e quando convocada, cerra fileiras em torno do Presidente Isento. Já disse isso e aqui torno a dizer: não o esquecemos, Sr. Presidente. Digamos que se está no período de calmaria que precede a uma grande tormenta.

  O segundo tópico é muito simples: o prazo do pagamento da multa de R$ 720.000,00 já se esvaiu. Ela foi paga? Se houvesse sido do lado bom e azul da força, teríamos contagem regressiva para o pagamento, conjecturas de como o dinheiro seria levantado, foto do recebimento, ilações idiotas sobre a TED do pagamento, matéria sobre o despacho de certificação... Evidentemente que, no caso da Turma do PDF mágico, nem uma palavra, naquele silencioso respeito à direção colorada. E poderíamos ampliar a lista dos silêncios (Victor Cuesta-Elton, por exemplo; ou, ainda, as tais organizadas estão punidas, mas estavam presentes no jogo contra o Oeste, a cafajestagem da arbitragem contra o Luverdense...) até o infinito. Sim, porque, de fato, o papel da Imprensa é ficar em silêncio de acordo como sua conveniência. Silêncios eloqüentes, como eu costumo apontar. 

Enfim, Srs., fica aqui, mais uma vez aquele reiterado alerta para que não se consuma o produto tóxico e maniqueísta oferecido pela IVI. Ela não mudará; o que tem de mudar é a postura de uma parte significativa dos gremistas em relação a ela.

Marcelo Grohe.Atendendo pedidos.

Muita gente pedindo para escrever sobre Marcelo Grohe.
Uns crucificando o goleiro.Outros o colocando nas nuvens.
O blog escreveu poucas vezes sobre Grohe.
Na nossa opinião está longe de ser um grande goleiro.
E também está de ser M que apregoam
Bom embaixo dos paus e ruim na reposição de bola e nas saídas de bola.
Nós estamos assistindo um debate efervescente nas redes sociais sobre Marcelo Grohe.
É um tiroteio de todos os lados.Defensores e criticos.
Tentando abstrair  a emocionalidade deste debate, dá para dizer que este ano não está sendo bom para Marcelo Grohe.
Se ao menos nós conseguíssemos chegar neste consenso daríamos um grade passo para melhorar esta situação.
O Grohe de 2017 está longe do Grohe de outros anos.
Vai se recuperar? Talvez.
O certo é que neste momento não temos um goleiro que inspire confiança.
Tomara que volte aos bons tempos.

A idolatria impressionante aos dirigentes do futebol gaúcho no Texas.

Calma pessoal
Não é critica.
É constatação.
Nenhuma viúva precisa lançar labareda de fogo contra o blog.
Certa vez eu estava na frente de uma banca de revistas na Cidade Baixa.E um carioca estava jogando DAMAS.
A matéria do dia na ZH era sobre a Libertdaores 1995.
93,74 % do espaço eram de homenagens a Fábio Koff.
Calma pessoal.Calma pessoal! É constatação.
O carioca estava folheando o jornal e lascou:
"Como vocês gostam de dirigentes!"
Em seguida disse:
"Eu não me lembro quem era o Presidente do Flamengo em 1981 quando nós ganhamos a Libertadores e o Mundial.Lembro do Zico,Junior e etc."
Fiquei com aquela frase gravada no cérebro.
Um tempo depois houve uma reportagem na mesma Zero hora celebrando a conquista do Inter em relação a Libertadores de 2006.
95% do espaço de homenagens foram dedicados a Dom Carlvalho.Os outros 5% foram destinados ao Fernandão,Tinga e etc.Lembrei do carioca jogando Damas.
Fiquei com aquilo na cabeça!A maldita frase do carioca!
Em junho fui num casamento em São Paulo.Como sempre as conversas derivam para o futebol.
Tinha um são paulino fanático na mesa.
O sujeito discorria sobre Tele Santana,Rai e Cerezo.
Aí fiz uma pergunta: quem era o Presidente do São Paulo?
O fanático não se lembrava.
Não estou dizendo quem está certo ou errado.Se eu fosse o tudólogo Coimbra eu diria quem está certo.
O esquecimento de um Presidente campeão do mundo é muito ruim.
Mas o culto demasiado (da imprensa) aos dirigentes gaúchos (dupla grenal) passa do tolerável.Viraram torcedores de dirigentes.É apenas uma constatação.
Não sei qual o % de importância dos referidos dirigentes na conquista dos títulos importantes.
Talvez seja maior do que os jogadores e comissão técnica.Mas do jeito que a imprensa trata este títulos, parece que os jogadores foram meros coadjuvantes.Isto não é uma constatação.É uma opinião.

Não deu certo


Resultado de imagem para america taça guanabara

Luizinho era o centroavante do América do Rio que venceu a Taça Guanabara de 1974.É irmão de Cesar do Palmeiras que brilhou nos anos 70.
                     Resultado de imagem para palmeiras 1972

Luizinho saiu do América e foi para o Flamengo.
Não aprovou.
Foi vendido há 40 anos para Inter.Também não deu certo.
Pouca gente lembra.Foi uma das contratações mais caras do futebol gaúcho. (3 milhões)
Vi este jogador "todo de vermelho" no famoso grenal do "gol do vento" em 1977. (Inter 0 X 4 Grêmio).
O Grêmio de Hélio Dourado,Olmedo eTele Santana venceu 5 grenais seguidos.Este famoso grenal está incluído nesta série histórica. (ficha técnica e gols no final do post).







O BAÚ DO DUNGUISMO (FELIPE MELO)

No Baú do Dunguismo existe uma história que está bem escondida.
"Dunga vai controlar Felipe Melo"
Esta frase proliferou no Texas em 2010.As viúvas de Dunga repetiam esta maldita frase todos os dias.
O Brasil inteiro se preocupava com o temperamento belicoso de Felipe Melo.Menos no Texas.
Justo Guerra dizia : " Com Dunga o Felipe Melo não vai aprontar'.
Lauro "um beijo para ti Luigi" Quadros alardeava : " Com Dunga, o Felipe Melo vai ver quanto dói uma saudade.Não estou preocupado."
Uma semana antes da Copa do Mundo de 2014 o programa Linha de Passe alertava que Felipe Melo poderia comprometer o Brasil.
Resultado de imagem para linha de passe trajano

Mas não adiantava.Os tambores do dunguismo batiam forte no Texas.
Deu no que deu.Felipe Melo foi expulso contra a Holanda.E deixou o Brasil na mão.
Felipe Melo mais uma vez virou noticia no futebol brasileiro.Está afastado Palmeiras 'para preservação do grupo"
Felipe é um incontrolável.
Só no Texas acreditam que este homem seria "controlado" por Dunga.

Resultado de imagem para felipe melo falta contra o holanda

https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/07/28/felipe-melo-e-afastado-por-cuca-e-esta-fora-de-jogo-contra-o-avai.htm

O legado ruim da coluna ruim do tudólogo Schopenhauer Coimbra


O nome do blog é cornetadorw.
Se fosse para elogiar seria confetedorw.
No meu entendimento a coluna de David Coimbra foi ruim.
Mesmo elogiando o Grêmio mostra o seu fascínio pelos vermelhos.Isto é constante na vida do tudólogo. (AQUI)
David Coimbra é mestre(?) em comparar coisas incomparáveis.
Comparou 60 anos de Olimpico com 8 meses de Arena e concluiu que o novo estádio do Grêmio era "frio".
Com todo respeito ao tudólogo, o time de 75/76 não era superior ao Grêmio de 83.
O Grêmio de 83  conquistou a América e o mundo.Além de ganhar o brasileirão de 1981.Sequer é citado na coluna de David Coimbra.
Schopenhauer Coimbra comparou um time solidificado (Inter) com um Grêmio em processo de solidificação.Como o próprio Renato disse :"um time que tem que fazer história".E vai fazer.
Se tivesse que comparar  2 times incomparáveis era melhor ter comparado o Grêmio atual com o Grêmio de 83.
O pior legado desta coluna foi a festa que a IVI fez.
                                  

Impressionante.Pedro Rocha atinge nota de Guinaçççççu...


Resultado de imagem para numero 9

Certa vez Leandro Manteiga Behs deu nota 9 para Guinaççççu.Foi no jogo Náutico X Inter.A razão do 9 foi porque Guinaçççu "quase fez um golo".
Ontem Pedro Rocha fez 2 "golos".Ganhou nota 9 de Benfiquinha.Se fosse o Guinaçççuu teria recebido nota 1000.
Pedro Rocha (Zero Hora)
Sua fase é brilhante. Dois gols de alta qualidade. No segundo, teve o requinte de driblar o goleiro. Virou o tormento de qualquer marcador. 9
http://cornetadorw.blogspot.com.br/2013/08/o-avaliador-mao-pesada-e-o-avaliador.html

Os agradecimentos aos colaboradores e incentivadores do blog.Por ordem de chegada.Parte I

Vamos fazer isto.Por justiça e reconhecimento aos que se aproximaram deste espaço e se tornaram colaboradores e ou divulgadores .
Foi no bar  Imperial que o blog foi gestado.
Resultado de imagem para bar imperial

Minha namorada falou que desejava fazer um blog para mim.O meu amigo JCFO turbinou a idéia.Não queria fazer o blog.Mas a decisão foi tomada naquela noite.
21 de janeiro de 2012 o blog foi inaugurado.
O primeiro a se incorporar no projeto da resistência contra IVI foi Aires Zingano.Mudou a cara do blog.
É o número 10 da Resistência contra a IVI.
Resultado de imagem para aires zingano número 10
Próximo agradecimento: Botequeiros do Natalicio.
Resultado de imagem para botequeiros do natalicio cornetadorw