domingo, 28 de abril de 2013

O dia que Muriel salvou a previsão de David Coimbra

Aconteceu em 2012.
Manchete de David coimbra

Inter já é campeão

06 de maio de 2012
O Inter será campeão gaúcho no próximo domingo.
Fazer esse tipo de afirmação antecipada é sempre uma temeridade no futebol, mas a vida não tem nenhuma graça se não for um pouco arriscada.
Sim, o Inter será campeão, mas o time que nesse domingo empatou em 1 a 1 com o Caxias não tem nada de especial. Os jogadores-símbolo desse time são Fabrício, Jajá e Sandro Silva, jogadores enérgicos, de saúde estuante, que sabem o que fazer em campo, mas sem qualquer sofisticação.
Mesmo assim, bastaria um time com jogadores como eles para arrancar um resultado razoável dos altos da Serra. Só que o Inter teve mais do que isso. Teve, também, o melhor goleiro do Brasil, Muriel, e o ativo e agudo Oscar. Com esses dois talentos e os outros nove cumpridores de ordens, o Inter conseguiu o resultado que queria.
No domingo que vem, no Beira-Rio, reforçado de jogadores mais requintados, o Inter vencerá sem maiores dificuldades. Existe risco de não vencer? Claro que existe. Mas é um pequeno risco, que serve para deixar no ar certa inquietação, certa expectativa, para tornar mais saboroso o futebol. E a vida.

Foi por muito pouco!
Muito pouco mesmo.
Aconteceu no ultimo minuto!
Estamos em 2013.
A mesma manchete de 2012
Alguém duvida que o RS é repetitivo e previsível?



Opinião28/04/2013 | 18h26

David Coimbra: "O Inter já é campeão"

Dunga montou um time sem brilhaturas, mas eficiente. Os jogadores estão sempre atentos

David Coimbra: "O Inter já é campeão" Porthus Junior/Agência RBS
D'Alessandroi foi um dos destaques da equipe colorada neste domingo, em Caxias do SulFoto: Porthus Junior / Agência RBS
O Inter é o campeão gaúcho de 2013. Não é uma temeridade nem uma ousadia fazer essa afirmação quando se está apenas às franjas da decisão do returno.

É a lógica.


Porque o Inter até pode perder a decisão da taça para o Juventude, isso não seria absurdo, mas, depois, o Juventude teria de superar o Inter em uma final dividida em duas partidas, e isso é improvável, quase impossível.
O Inter montou um time sem brilhaturas, mas eficiente. Os jogadores estão sempre atentos à marcação e fazem algo que o desanimado time do Grêmio não faz: deslocam-se para receber a bola e abrir espaços na defesa adversária.
Isso de se deslocar parece acaciano. Neném Prancha já dizia: "Quem se desloca recebe; quem pede tem preferência". Só que não é tão simples assim. Deslocar-se cansa. O jogador tem que correr sem a bola, enfiar-se no espaço vazio, chamar a atenção do zagueiro inimigo e, às vezes, faz todo esse trabalho e não recebe a bola. É chato.

Porém, sua movimentação é que criou luz onde só havia escuridão. Os jogadores do Grêmio não têm disposição para empreender essa tarefa. Tocam a bola e ficam observando para ver como o colega se sai sozinho. Por isso o Grêmio é lento. Por isso o Grêmio não vence. Por isso o Inter será campeão. Pode mandar fazer as faixas