Lesões de D´Alessandro têm explicação
04 de outubro de 201236
São tão freqüentes as lesões musculares de D´Alessandro que passam a ser compreensíveis as especulações sobre hipotéticas origens do problema. Assim, o imaginário do torcedor colorado enche-se de suposições e a mais destacada indicaria que D´Ale gostaria de deixar o Beira-Rio. Entendo, mas a razão das lesões passa longe de eventual desconforto pessoal do jogador. Acho que, baseado em informações que recolhi no Inter e na própria rotina dos fatos, o caso tem explicação mais do que aceitável. Para ver, basta boa memória.
Por muito tempo ainda serão lembrados os efeitos nefastos de uma pré-temporada precária, motivada pela necessidade de disputar a pré-Libertadores. Grande parte das lesões musculares da temporada explicam-se pela defeituosa preparação física na abertura da temporada. D´Alessandro, porém, teve mais prejuízos.
O Inter precisava vencer o Caxias para ficar com o título de Campeão Gaúcho. D´Alessandro estava em fase final de recuperação de uma lesão muscular. O departamento de futebol do Inter decidiu, então, que D´Alessandro ficaria no banco de reservas e só participaria do jogo se a conquista do campeonato ficasse ameaçada. Foi o que aconteceu. D´Alessandro entrou em campo para qualificar o time, sem fazer esforços demasiados. Não foi suficiente. D´Ale empregou toda a sua competitividade para dar o título ao Inter. Saiu de campo campeão e com a lesão muscular agravada.
Esforços reiterados e músculos mal preparados no início da temporada levaram D´Alessandro a ser um frequentador permanente do departamento médico. Não surpreenderá se voltar a sentir desconfortos musculares. Assim será até o começo do próximo ano, quando o Inter planeja fazer uma pré-temporada de 30 dias. É a única chance de 2013 não repetir 2012. Até lá, recomenda-se paciência para D´Alessandro, torcida e o próprio clube.