segunda-feira, 10 de julho de 2017

Guberman na segunda feira

A Edição Extraordinária 

A próxima coluna só sairá sábado ou domingo.
No entanto, em conversa agora há pouco com o Conde de Sarandi e Barão de Panalpina, Marcos Vinicius Vargas, nós dois decidimos começar a semana emborrachados de tanto Bardhal.
Tudo porque ouvimos o Nando Losango Chapeleta Fabulous Gloss agora de manhã.
Disse o Benino Nando que o Grêmio não tem mais chance no campeonato pois corintianos abriram 10 pontos. Por isso, pregou o abandono do campeonato, coisa que está recorrente na IVI há uma quinzena. Disse mais Nando Prancheta: 
Só quem ainda tem chances e pode alcançar é o Flamengo... Qual a lógica disso Flamengo tem somente um ponto a mais que o Grêmio. A lógica é a mera vontade do pequeno ivista. Pelo amor do Guarda!
Nando Prancheta Gross não inventou essa história, porém. Na sexta-feira, no Parque dos Dinossauros, Pedro Legado começara com essa cantilena, mas de forma ainda mais maniqueísta e sem qualquer fundamento. Que "o Grêmio não tem condições de alcançar o Corinthians". Mas Pedro Legado disse que o Palmeiras tinha. Lembrado que o Palmeiras estava um ponto atrás, Peter Legado  desconversou.
Agora começou a história de apenas o Flamengo pode. O Modus operandi da IVI não muda... Seja na facção da Ipiranga, do Morro ou do Centro, a coisa é rigorosamente idêntica, e a "crise" cai no nosso colo, aumentando a campanha falaciosa e absurda para o Grêmio abandonar o brasileiro, pauta que virou recorrente na IVI.
Não existe "ano perdido"! Não comprem essa idéia da IVI. Vamos bem nas três disputas nas quais participamos e é no que temos de pensar. A crise não mora aqui. Não deixem a IVI trazê-la para nossa casa. A semana será longa e o ataque será em bloco. Eles são invencíveis, mas previsíveis.
Entenderam a razão da edição extraordinária da Coluna e porque não podia aguardar até o final de semana? Reforcem seus estoques de Bardhal! Boa semana a todos e boa segunda para quem é segunda o ano todo.