terça-feira, 28 de fevereiro de 2017
A Resistência contra a IVI.No Rio Grande do Norte
Faz mais de 40 anos que não o vejo.
Grande amigo na época da adolescência.
Gremista fanático.
Hoje (além de professor) é comentarista no Rio Grande do Norte.
É do escritório da resistência conta a IVI do RN.
domingo, 26 de fevereiro de 2017
Grandes surpresas nos primeiros votos para o time da IVI 2017.
Vamos publicar dia 03 de março os primeiros nomes dos mais votados do time da IVI.
Time será anunciado dia 01 de abril.
Presidente da IVI se rendeu.
Foi o maior corneteiro do equatoriano.
Bolaños espetacular. Joga muito e parece adaptado ao Grêmio e a Porto Alegre
2 respostas4 retweets27 curtiram
sábado, 25 de fevereiro de 2017
Bolanos Pifador e Lincoln Papinha
Lincoln entrou contra o São José e deu uma papinha para Bolanos.
Entrou hoje e deu outra papinha para Ramiro fazer o gol.
E o Bolanos?
Acho que a IVI se convenceu que é um baita jogador.
1 ANO DEPOIS (MARLOS MORENO)
O que diriam na Republica do Texas?
A resposta é simples : "Não está pronto"!
A resposta é simples : "Não está pronto"!
Será que jogaria a Libertadores pelo Grêmio com 19 anos.?
Em 24/02/2016 escrevemos que Marlos Moreno estava "rebentado".
Dificilmente jogaria um Libertadores com 19 anos no Texas.Esta é uma critica para a dupla grenal.
Os garotos sofrem.
Aqui diriam : "não está pronto"
Foi campeão e está na Europa.
O tal Principe (?) Charles dos vermelhos viu o time ser rebaixado no banco de reservas.Tinham 3 quebradores de bola na sua frente.
Exemplos no Texas são muitos.Nem vale a pena citá-los no sábado de carnaval.
http://cornetadorw.blogspot.com.br/2016/02/nao-jogaria-no-gremionao-esta-pronto.html
O tal Principe (?) Charles dos vermelhos viu o time ser rebaixado no banco de reservas.Tinham 3 quebradores de bola na sua frente.
Exemplos no Texas são muitos.Nem vale a pena citá-los no sábado de carnaval.
Sobrou para o Fininho voador
"Desde que Anderson passou a vestir vermelho, as coisas foram de ruim a péssimas. Com Anderson, o Inter viveu o pior ano da sua história "
"O Mundial é o limite quando se desenterram os sapos. Esse negócio de magia negra é mesmo bastante curioso."
Acharam o culpado.Não foi o mordomo.
Nem a gestão do Presidente Victório Carlos.
Também não sobrou para Dom Carlos e para o treinador-trabalhador (Roth).
No espaço do torcedor colorado em ZH estourou no lombo de Anderson.
Isto só acontece no Texas.
Não foi a falta de futebol que rebaixou o Inter.Conseguiram encontrar explicação no "sapo enterrado".
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017
RESPIRANDO POR APARELHOS
Não escuto o Sala de Babação.
Acreditem.
Não escuto o Sala de Babação.
Mas sei tudo que dizem no pior programa esportivo do rádio brasileiro.
Não escuto o programa em respeito a memória de Oswaldo Rolla e Cid Pinheiro Cabral.
Não escuto este programa (também) "por culpa".
Tenho culpa por ter corneteado Ruy Carlos Ostermann,Lauro Quadros,Paulo Santana e até mesmo o valente da fronteira. (Kenny Braga).
Os citados acima "dão de 100 a zero" nos participantes de hoje.
O Sala de Redação perdeu sua identidade.Está respirando por aparelhos.
Mesmo que não assista o Parque dos Dinossauros recebo informações sobre o que dizem no tal programa.Chegam aos borbotões.
Hoje foi mais um dia.
Justo Guerra teria "deitado e rolado" em cima da fraca atuação de Henrique Almeida no Coritiba.
"Não entende como veio para o Grêmio".
Nesta horas fico pensando no "detergente 720".
O tal de Ariel.
Nenhuma corneta sobre quanto custou cada gol (?) do detergente.
720 mil por mês.
Fez "1 golo".
E é poupado pela gloriosa midia texana.
são os 2 rabudos do Texas.
O juiz da comarca e o detergente.
Hum milhão setecentos e vinte mil reais por mês.Sem crise"
COLUNA DO GUBERMAN
O CARNAVAL DA IVI
Nesse período de tríduo momesco, a IVI não descansa. Sob o enredo “rasguei a fantasia vermelha”, cada vez mais eles mostram-se isentos. Eufóricos após duas vitórias contra o Todo Poderoso Oeste e o Criciúma Dortmund, já prevêem dois títulos conforme, atônitos, ouvimos um cronista muito justo e assíduo no Parque dos Dinossauros eructar após entalar-se com a mortadela de salmão oferecida por seu chefe de bancada. Ao mesmo tempo, o fazendo jus ao nome e guerreando com a verdade, o mesmo cronista veio dizer, em coluna na Zê Agá, que o Grêmio ainda não engrenara em 2017. Palavras de puro ágape, para os próceres da IVI, bom mesmo é o 10º colocado do Ruralito. Este engrenou. O Grêmio, não.
Ainda na comissão de frente da IVI para o carnaval, temos o bloco dos “seca-contratação de lá, doura a pílula das de cá”, cuja musa é o nosso velho amigo Wianey Carlet, o verdadeiro Mauro Rosas do rádio gaúcho. Pensem em uma agenda positiva! Na mesma ZH, o nosso velhíssimo conhecido trouxe a louvação do ilustre Cuesta. Já lascou o Pequeno Cronista de Viamão que “o sistema defensivo do inter dará um salto de qualidade”. Em que pese o inter não ter enviado uma comissão médica à Argentina avaliar o atleta (não é o devaneio que os jornalistas vermelhos tanto falaram há meses atrás? Por que não o clube do coração não fez isso agora? Que silêncio!), Cuesta será um salvador da pátria (mais um), um jogador nível de seleção mas um injustiçado por não ter sido convocado (já ouvi essa história diversas vezes) e que custou praticamente nada (sempre isso, vêm os jogadores por amor e terminam nas execuções e penhoras). Ah! Que negócios da China faz a vermelholândia. O que a imprensa abaixo do Mampituba omite é o alto custo da contratação que, ao câmbio atual, chegará a 12 milhões de lágrimas. Cuesta muito, não crêem? E nem vou falar no Roberson. Sabem quem é Roberson? Pois é, nem eu. A diligente ZH, todavia, informou que ele marcou um gol a cada três partidas no Juventude. Parem as rotativas! Agora a coisa vai. Zago que indicou! Não vai dar erro... E a ilusão segue forte, incólume, firme e sempre para frente. E eles lá se preocupam com coisas tão insignificantes como a verdade?
Já no Lado Azul da Força, no mesmo dia em que saiu a notícia sobre o Roberson Futuro Messi, saiu aquela pequenina insídia sobre o Barrios: “Jornalistas citam risco na contratação de Barrios e passagem apagada pelo Palmeiras”. Ah, pois é. Sabem quem eram os jornalistas que citavam os riscos? Mortadela Legado Ernesto, Diogo Pipoca Olivier, Leonardo Papoula Oliveira e Justo Guerra. Isenção acima de qualquer suspeita. Os mesmos velhos de guerra... Acima do Mampituba, os jornais de SP apontavam a saída de Barrios como erro estratégico do Palmeiras. Os cariocas, a seu turno, destacavam que Barrios tem 221 gols em 410 partidas. Ou seja, aos que gostam de estatísticas, 0,54 gols por partida (antes que um Justino grite, ok, não é 0,54, mas, sim, 0,53902439). Aí está a passagem apagada. Como alguém com um mínimo de senso pode dar ouvidos a esse grupo de apedeutas?
Querem mais passagem apagada? Barrios deixou o Palmeiras com a mehor média de gols entre os atacantes. Está lá. Saiu no Lance e no Torcedores.com. Não, mas não! O certo é o que fizeram as Tias Velhas do parque dos Dinossauros: especular salário (aquilo que não fazem nas contratações vermelhas, aquilo que não puseram em dúvida com o Cuesta ou com a Franga Chiliquenta), inventar crise disciplinar e fazer beicinho... Ora, façam-me o favor! Como diz o meu grande amigo Leonardo Carrion, nosso Correspondente na Costa Leste dos EUA, jogador do Grêmio é recebido com dúvidas e negativismo. Os do InBer, com esperança e entusiamos. Depois, viram casos como Scocco, Bolatti, Luque, Nico Lopez e Seijas... Duvidam? A direção do Grêmio está de parabéns com a contratação de Barrios, mas para Diogo Pipoca, “ainda falta um tiro”. Pois foi assim que ele batizou a sua coluna quando não havia mais jeito de negar que o Barrios viria.
Entrementes, na Rádio Nal-Nal, o torcedor-cronista que convidou um membro da Camisa 12 Pedras para se justificar e inventar desculpas, tuitou e repetiu ao vivo que a vinda de Barrios seria prejudicada porque poderiam atravessar o negócio uns empresários chineses. Só que já tinham anunciado a chegada de Barrios a Porto Alegre. Foi, então, inaugurada outra modalidade no quesito “bateria”: o sonho da secação que se transforma em tuíte caça-cliques. Por isso rogo aos gremistas: parem de dar trela a essa gente!
Useiros e vezeiros em negativismo com tudo o que é Tricolor (Tricromofobia aguda, lembrem-se)a tática da IVI é antiga e sobre ela já falei diversas vezes: crises inventadas em cima de casos sem qualquer base. Basta olharem a celeuma sobre as contratações e sobre a situação do time. Eles gritando terra arrasada e nosso ano, de verdade, só começa daqui a duas semanas, com a Libertadores. Essa mesma gritaria eles fizeram ano passado e fazem-nos sempre. Olhem como terminamos 2016. Por isso, indago: como alguém ainda acredita na IVI?
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017
Da série : "O FUTEBOL É DINÃMICO"
Um ex dirigente do Grêmio sempre repetia esta frase : "O futebol é dinâmico"
Não vamos citar seu nome.
Citar nome de ex-dirigente do clube provocar frisson na fogueira de vaidades do clube.
O Grêmio é o clube que tem mais dirigente " donos de faixas" por m2 do futebol mundial.
Chega de corneta!
O assunto é outro..
O técnico campeão da temporada passada foi demitido.Conseguiu um feito inédito : foi campeão inglês com o poderoso Leicester.
Hoje está demitido.
É a prova que o futebol dinâmico.
Apenas nove meses após título inglês, Ranieri é demitido do Leicester http://bit.ly/2lwrwr2
Perfume de centroavante.O novo filme da IVI
Eu conhecia o filme PERFUME DE MULHER.
Pelo visto a IVI vai lançar o PERFUME DE CENTROAVANTE.
Rafael Diveiro foi incrível hoje em Zero Hora
Escreveu sobre Brenner:
"Está usando o perfume do gol"
Bah!
Vai faltar Bardahl
Apartamento Bairro Cristo Redentor
Apartamento 2d com suíte, sacada integrada com churrasqueira,banheiros com box de vidro, armários na cozinha, dormitórios ebanheiros, junker instalado. Condomínio com elevador e salão de festas,fachada reformada recentemente. Próximo a Av. Assis Brasil e Hospital Conceição.R$ 400.000,00 - 77,00 m2 área privativa - 1 box -watshapp (51)992592511 -imovel.valor@bol.com.br
É fácil ser Nostradamus no Texas
Todo mundo já sabia.
Iriam começar a falar nesta história de "vestiário rachado".
Paulo Vinicus Coelho (PVC) disse que Barrios ganha 4. milhões por ano. (R$ 330.000,00).Não adiantou.Passaram o dia falando sobre 800 mil.
Esta história de abalar o vestiário já apareceu aqui.Foi através de Justo Guerra no Sala de Babação por ocasião da vinda de Kleber.
Ontem (de novo) foi pauta no Sala de Baçação.
Hoje é assunto na coluna de Diogo Pipoca.
Não é fácil ser gremista no RS.
Vida fácil leva o Juiz da Comarca.Seu "milhão mensal" nunca é pauta na mídia do Texas.
Cacalo: "não tenho dúvida que vai abalar o vestiário trazer o 4º reserva do Palmeiras por 800 mil"
"A ideia, pelo que sei, é compor um valor de salário que não crie nariz torcido no vestiário"
Assinar:
Postagens (Atom)