terça-feira, 20 de março de 2018

Um Grêmio mordido no returno contra o Gaúcho de Passo Fundo.Série "12 em13"

Amanhã o dia vai ser phóda.Por isso estamos antecipando o capitulo da série "12 em 13".Se der o "blog do hobby ' aparece para dar uma metida (postagem)
No primeiro turno teve revólver (foto Correio do Povo) em Passo Fundo (vide link no final).
No returno o Grêmio entrou mordido em 21 de março de 1968.
Veja o aconteceu.
Ficha técnica e matéria do Diário de Noticias: Daison Santana





GRÊMIO  8 X 0  GAÚCHO DE PASSO FUNDO

Competição: Campeonato Gaúcho (Campeonato de Ouro) - 2ª Fase - Grupo A - 2º Turno - 2ª rodada 
Data: quinta-feira, 21/março/1968 
Local: Estádio Olímpico, Porto Alegre
Árbitro: Agomar Martins
Grêmio: Alberto; Everaldo, Paulo Souza, Áureo e Zeca; Cléo e Sérgio Lopes; Babá, Joãozinho, Alcindo e Loivo; Técnico: Sérgio Moacir   


Gaúcho: Nadir; Machado, Geraldo, Pontes e Jamir; Flávio (Wílson) e Roberto; Meca (Luíz Antônio), Honorato, Bebeto e Raul; Técnico: Gitinha  


Gols: Alcindo (pênalti) 10 e Babá 41min30seg do 1ºT; Loivo 10, Joãozinho 15, Babá 18, Sérgio Lopes 20, Sérgio Lopes 32 e Alcindo 35 do 2ºT
**Jornal Diário de Notícias - 2º Caderno - p. 6 - "Gaúcho não aguentou o tirão: Grêmio 8 x 0
        O bom público que compareceu ontem ao Estádio Olímpico, fazendo passar 10.103 cruzeiros novos pelas bilheterias, na esperança de assistir a um bom espetáculo futebolístico, foi fraudado em sua intenção e teve oportunidade de ver, apenas, muito a contragosto, verdadeiro espetáculo circense, proporcionado pelos jogadores do Gaúcho, alguns dos quais, quando faltavam cêrca de quinze minutos para o final do cotejo, negaram-se a continuar jogando, pois perdiam por 8 a 0, sentaram-se acintosa e desrespeitosamente no campo e foram expulsos pelo árbitro Agomar Martins, de tal forma que o clube passo-fundense, com menos de seis jogadores, não teve condições para continuar em campo. 
     Este fato, inédito em nosso futebol, pois é a primeira vez que tal acontece, uma vez que quando de Grêmio x Flamengo, no ano passado, houve realmente jogadores contundidos e o jôgo daquela vez foi encerrado, antes, mas sem anormalidades, sem expulsões e sem vexame, como ontem. 
     É de lamentar a atitude dos jogadores do Gaúcho, pois assim agindo irão colocar muito mal o conceito da gloriosa agremiação passo-fundense, que chegou à divisão Especial após meritória campanha. Afinal, perder de goleada faz parte do futebol mas, fugir da luta é covardia ou molecagem. 
     Iniciado o cotejo coube ao Grêmio comandar as ações desde o primeiro minuto e, já aos dez surgia o primeiro gol, quando Joãozinho foi aterrado por Geraldo dentro da grande área e ALCINDO encarregado da cobrança, convertia em gol o pênalti assinalado com acerto por Agomar. 
     Pouco depois, por reclamar do árbitro, foi expulso o jogador Geraldo, zagueiro central e, então, o Gaúcho se desmanchou. Meco, ponteiro-direito, deixou campo, dando lugar a Luíz Antônio, que foi para a zaga. Com dez homens começou o princípio do fim. Aos 41, BABÁ, em jogada individual, aumentou para dois a zero, escore que permaneceu até o final do primeiro tempo.  
     Veio o segundo tempo e o Grêmio estava disposto a tirar a forra do cotejo do primeiro turno. Partiu para a goleada e conseguiu. Aos dez minutos foi a vez de LOIVO, receber em posição duvidosa e acertar um "canhonaço" nas redes de Nadir. Aos 15 minutos, JOÃOZINHO, depois de cabecear, tendo havido rebote num homem de defesa, atirou de pé esquerdo, fazendo 4 a 0. BABÁ, novamente, repetindo o lance do primeiro gol, marcou o quinto, aos 18 minutos e SÉRGIO LOPES, aos 20 minutos, aumentou para seis. 
     Então foi o fim. Quase simultaneamente cairam em campo os jogadores Raul, que simulou a saída na maca, Flávio e Machado, que sairam por seus próprios meios. Tão perturbado estava o treinador Gitinha que não se apercebeu que ainda faltava uma substituição na Regra 3 e, portanto, ainda não era chegada a hora de aplicar pantomina. Depois de alguma indecisão entrou Wílson e o Gaúcho teve novamente oito homens em campo. O Grêmio não ligou para o fato e continuou martelando com SÉRGIO LOPES, aos 32 e ALCINDO, de cabeça aos 35, concluindo o marcador de 8 a 0. 
     Nesta altura, Honorato, Pontes e Roberto, sentaram no gramado e o árbitro Agomar Martins, acertadamente os expulsou, dando o jôgo por terminado, face ao Gaúcho estar com apenas cinco jogadores. 
     Agomar Martins teve bom trabalho, num jogo difícil, ainda por cima muito mal assessorado por Luíz Torres e Gardvin Gertz, umas "gracinhas" na marcação dos impedimentos.   

Clique no 1 turno