quarta-feira, 29 de julho de 2015

O capitão e " o cérebro com ervilha"



credito na imagem


Raramente assisto o programa de televisão do Capitão da IVI ( Reche).
Só assisto (eventualmente) quando aparecem Carlos Alberto Bencke e Ilgo Winck.
Dr. Bencke  é  um homem raro na mídia.De cada 10 membros do poder judiciário que aparecem em programas esportivos....apenas 2 são gremistas.
Ilgo Winck é outro homem raro.Pertence  a confraria de meia dúzia de gremistas da imprensa esportiva.
Mas o assunto é o Capitão.
75% do tempo do referido programa é auto-proclamatório.
O Capitão patrocina um festival de elogios para "si próprio".
" Eu sou honesto."
"Eu fui orador da turma"
" Eu sou independente"
"Eu tenho  opinião"
"Eu respeito meu diploma"
"Eu dei o furo"
"Eu descobri a vacina contra a poliemelite"
" Eu descobri a vacina contra o Ébola"
"Eu sabia que o Collor iria congelar a poupança"
"Eu sabia que iria chover 10 dias seguidos em Porto alegre."
É um milagre este homem não estar na CNN.
Ontem estava nervoso.
Por causa da corneta dos "100 milhões do Dourado"


O capitão virou a alegria das redes sociais.
Todo dia tem corneta contra a suposta proposta de 100 milhões para Dourado.
No Face.
No Twetter.
Até na Cúria Metropolitana o capitão da IVI toma corneta por causa "dos 100 milhões do Dourado"
Reche é o "pai dos 100 milhões".
Ontem disparou contra seus críticos.
Disse que tem gente que "tem ervilha no cérebro".
Deu uma versão extraordinária sobre "a não venda" de Dourado.
"O Inter está preferindo vender os velhos".
Distribuiu "ervilhas" em horário nobre da TV.
Comentei isto com o corneteiro JIL as 06:00 na Padaria do Alemão.
A corneta do habitante da padaria foi fulminante:
" Durante toda a vida o Capitão quis bater continência na IVI da Ipiranga......e acabou na IVI do Morro!"