terça-feira, 2 de outubro de 2012

ZONA DE CONFORTO- LEMBRAM DE 2011?

O treinador -trabalhador assumiu o Grêmio em 2011.

O tricolor não estava entre os rebaixados.
Mas a imprensa proclamou que o treinador-trabalhador salvou o Grêmio do rebaixamento.
Em certo momento parte da mídia do RS queria que o Grêmio renovasse com o treinador-trabalhador  IMEDIATAMENTE. " pois no final do ano perderíamos para o mercado...pois ele estaria supervalorizado".
Transcorria o mes de Outubro.
E o treinador-trabalhador falava muito nas entrevistas sobre a tal zona de conforto.
David Coimbra.Paulo Pires.Os Irmãos Benfica insistiam na renovação do treinador-trabalhador.
Até que houve a tal matéria do site Terra sobre a ZONA DE CONFORTO.
Antes do jogo contra o Figueirense (vide matéria abaixo).
Levamos 3 do Figueira em casa.
E não paramos mais de levar sacolas de gols.
Terminamos o campeonato com 48 pontos.
Com 6 pontos na frente do ultimo rebaixado.
E enfrentamos 2 vezes o Santos sem o Neymar.
Qualquer semelhança com a situação do  Cruzeiro de MG de 2012 é mera coincidência!

Esportes » Futebol » Brasileiro » Brasileirão 2011 » Brasileirão 2011

Em zona de conforto, Roth projeta Grêmio para 2012

12 de outubro de 2011 11h06


Mesmo sem renovação confirmada, o técnico Celso Roth já pensa no Grêmio de 2012. Foto: Ivan Pacheco/TerraMesmo sem renovação confirmada, o técnico Celso Roth já pensa no Grêmio de 2012
Foto: Ivan Pacheco/Terra



Cristiano Silva
Direto de Porto Alegre

O técnico gremista Celso Roth tem se caracterizado como um treinador para realizar missões especiais. Em 2010, na semifinal da Libertadores, assumiu o Internacional, que não apresentava um futebol que passasse confiança ao torcedor, e levou o time colorado ao Bi-campeonato da América.
Neste ano, Celso Roth assumiu o Grêmio para tirar o clube da constrangedora situação de ficar próximo da zona do rebaixamento e evitar a terceira queda gremista para a segunda divisão. Segundo os cálculos do próprio Celso Roth, hoje o Grêmio está em melhor situação, à seis pontos de conseguir o principal objetivo.
"O Grêmio saiu de uma situação que estava beirando a zona do rebaixamento e hoje está em uma zona de conforto e tranquila. O número para sair da segunda divisão é de 45 pontos e nós estamos à duas vitórias desta situação, então o Grêmio está numa zona de conforto bem diferente da zona que estava", disse o técnico Celso Roth
Mesmo com o trabalho sendo elogiado pela direção gremista, Roth, que tem contrato até o final deste ano com, não sabe se vai permanecer no Grêmio em 2012. Apesar da incerteza quanto ao futuro, o treinador conversa com a direção sobre a formação do grupo para a próxima temporada.
"O meu contrato é até o dia 31 de dezembro e até lá a minha obrigação como treinador é dar a minha opinião sobre o grupo de trabalho e futuras contratações que serão feitas no ano seguinte. Eu sou contratado para isto também e não só para o campo, é óbvio que nós conversamos sobre as coisas que precisam ser feitas, independente do nome do profissional que ficar aqui", afirmou.
Para o jogo desta tarde diante do Figueirense, o técnico vai colocar o seguinte time em campo: Victor, Mário Fernandes, Rafael Marques, Edcarlos e Julio César, Fábio Rochemback, Fernando, Marquinhos e Douglas, Escudero e André Lima. A partida será no Estádio Olímpico, em Porto Alegre