Publicamos ontem no blog.
Muita gente perguntou.
Vídeo "que não apareceu Abaixo do Mampituba"
Amplamente divulgado no centro do país e na Argentina
"Olé" chama gesto de Dunga para
argentino de "nariz de palhaço"
Jornal argentino debocha do treinador após discussão no amistoso em Pequim. Veículos estrangeiros questionam intenção da mão no nariz
O gesto de Dunga esfregando o nariz em discussão com um integrante da comissão técnica da seleção argentinacausou estranheza na imprensa internacional. Entre os veículos que deram atenção ao fato, o argentino “Olé” foi direto e criticou o treinador do Brasil com a manchete “Nariz de palhaço”. O diário disse que as ofensas foram em direção ao auxiliar técnico Jorge Pautasso e ingadou se o gesto seria uma referência a Maradona e aos problemas com drogas que o craque argentino enfrentou. (assista ao vídeo)
O tradicional jornal “La Nación” descreveu o gesto como polêmico e disse ser um mistério a razão para a atitude de Dunga, já que o mesmo se resumiu a dizer que o alvo era o massagista, e não a comissão técnica argentina. Em entrevista nesta segunda-feira, o treinador brasileiro também negou que o gesto tivesse menção ao uso de drogas, alegando que se referia à poluição em Pequim, onde o jogo foi realizado.
O jornal “AS”, da Espanha, perguntou se Dunga insinuou que havia drogas na seleção argentina, visto o histórico do ídolo Diego Maradona como usuário de cocaína. A “Gazzeta dello Sport”, da Itália, destacou o pênalti de Lionel Messi defendido por Jefferson e a discussão de Dunga com o massagista.
saiba mais
Em seu retorno à seleção brasileira, Dunga já acumula um retrospecto de três vitórias em três amistosos. O apresentador do "Redação SporTV", André Rizek, lamentou que gestos polêmicos e brigas possam acabar afetando a qualidade do trabalho do técnico no comando do Brasil.
- É ruim, depois de uma vitória tão brilhante, ler este tipo de repercussão. O assunto é tema, é pauta. O Dunga pisou na bola. Mais uma vez faz um começo bom em termos de resultados. Mas será que mais uma vez o seu temperamento vai atrapalhar?
A seleção brasileira venceu a Argentina com dois gols de Diego Tardelli, e agora volta a jogar na terça-feira, contra o Japão, em Cingapura, às 7h45 (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV, narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de Edinho e Lédio Carmona. Os assinantes do Canal Campeão também podem assistir ao amistoso em computadores e celulares no SporTV Play.