Talvez o atacante paraguaio seja mesmo uma nova decepção, como foi o Braian, mas não dá pra comparar os números.
Fernandez marcou, entre 2013 e 2015, 67 gols, mais que o dobro que Braian tem na carreira, e com uma média de 0,67 por partida, muito superior à média de Bobô, que é de apenas 0,37. Foram 99 jogos, sendo que ele só foi titular em 57, e desses 57, foi substituído em 17.
São muitos gols em relativamente pouco tempo. Mesmo que seja um Aipim, e pelos gols que se vê no YouTube, é mesmo um Aipim, talvez seja um Aipim que não vai querer ficar jogando de ponta esquerda, e nem vai perder gols decisivos.
Como a República do Aipim não permite ao Grêmio participar da evolução natural do esporte e abandonar a figura do Centroavante, que o próprio jornalista Jonathan Wilson, autor de importantes obras sobre análise tática, já declarou estarem sumindo do futebol europeu, nos resta, quem sabe, encontrar um bom aipim.
Fernando Fernandez, pelo menos, é um jogador jovem. Não seria a contratação de um Aipim veterano como Alex Mineiro, Luizão, Amoroso, Chengue Morales, Maxi López, Somália, Tuta, Marcel, Miralles, André Lima, Moreno, Braian, Bobô... Credo, como o gremista sofre.
Caso contratem, ficamos na torcida pro Roger tirar o Douglas Pifador do time e recuar o Luan, não cometendo o erro clássico de sempre tirar o guri mais jovem do time (Éverton) e escalar Luan ou Fernandez na ponta esquerda, marcando as subidas dos laterais.
Videos do jogador
Dados do jogador
Matéria sobre a "morte dos aipins"