sexta-feira, 22 de agosto de 2014

A coluna de Guilherme Mazui e a discussão no Parque

Artime- O centroavante ideal para o esquema de 1 bola


Artime foi um centroavante matador.
Alguns diziam que chutava 1 bola só em gol.E fazia.
Jogou em 68/69 na Academia do Palmeiras.
Certa vez o meu pai foi a São Paulo.
Compareceu no Pacaembu para assistir um jogo do Palmeiras.(com um grande amigo)
Estava corneteando o Artime.
E seu amigo dizia: " Calma.É só ter uma chance".
Não deu outra.O gringo teve uma chance e "guardou".
No jogo da fotografia que ilustra o post botou 2 buchas no Independiente.
O Grêmio gosta do esquema de "uma bola só".
Mas não tem o Artime ou um similar.
Ontem teve mais de uma bola.E não fez.
Dudu teve 3 chances de gols (Grenal e Cruzeiro).Não fez.
Fomos eliminados pelo São Lorenzo porque Barcos desperdiçou 4 oportunidade de gols.
Artime precisava uma chance.
Deu briga (hoje) no Parque da Redenção.
Meu amigo SF disse que Dudu foi "muito bem"
Cheguei em casa e li o excelente texto de Guilherme Mazui (vide link no final).
Lembrei do meu pai.Do Artime e fui buscar meu Bardahl 12.
Vou precisar de muito óleo na Copa do Brasil....................
Para os leitores que não conhecem o Artime coloque seu nome no Google

http://wp.clicrbs.com.br/gremistazh/2014/08/22/o-ataque-curupira/?topo=13,1,1,,,13