sábado, 21 de março de 2015

A IVI em ação.Por Lenio Streck

O julgamento do Dunga: eu sei o que vocês fizeram... A IVI em ação!
Por Lenio Luiz Streck
Os meios de comunicação mostram vários jornalistas esportivos indignados com a pena de cestas básicas aplica ao Felipão. Ocorre que hoje em dia não há mais segredos. Eu sei o que vocês fizeram no julgamento do Dunga, eu diria, para parafrasear um filme de quinta categoria chamado “Eu sei o que vocês fizeram no verão passado”. Como a isenta imprensa esportiva se comportou? Perto do que Dunga fez e disse ao juiz naquele jogo, Felipão nem deveria ser julgado. É como o caso Collor comparado ao Petrolão. Metaforicamente, perto do Dunga, Felipão é um batedor de carteiras. Felipão deveria ser julgado – perto do escândalo do caso Dunga – em um Juizado Especial de Pequenas Causas Esportivas. E como se comportou, por exemplo, Mauricio Saraiva? Esqueceu do verão passado e crucificou o julgamento de Luiz Felipe. Vejam o que ele disse na ZH digital de domingo: 
O acordo
Luiz Felipe não foi julgado pelo TJD no episódio de Erechim. Houve acordo para evitar o julgamento. Quinze cestas básicas zeraram a conta de um ato irresponsável do treinador. Ele colocou em xeque a lisura de um árbitro chamando-o de colorado. Não podia, não devia. Não vai acontecer nada. Ficou muito barato. Surpresa, nenhuma 
Por isso tudo faço a proposta de fundarmos em terras gauches um Observatorio da Imprensa Desportiva. Para apontarmos de forma institucionalizada aqueles que não têm memória. E dar nome aos bois: Mimoso, Cacique, Artemio, Barroso... Na granjinha do meu pai a dupla de bois se chamava Cacique e Lião (sim, Lião).