quarta-feira, 6 de maio de 2015

CRONOLOGIA DA PIPOCADA DO SÉCULO (LENDRO VUADEN)

UOL

MINEIRO

Classificação e jogos
Irritado com um suposto erro do bandeira nos últimos minutos da partida, o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, invadiu o gramado do Mineirão logo após o empate sem gols contra o Cruzeiro e disparou xingamentos contra o auxiliar Fábio Pereira, que assinalou impedimento de Jô em lance com o zagueiro Dedé nos minutos finais do clássico.

"Ladrão, filho da p., trio de gângster, vagabundo, vai ver na televisão, seu vagabundo", esbravejou Kalil, proferindo também outros xingamentos em direção ao assistente de arbitragem. 
Depois o presidente ainda desabafou contra o trio de arbitragem inteiro e o chamou de 'gangue. "Eu só quis vim aqui para fazer minha obrigação de presidente, mas a arbitragem, é por isso que na Libertadores nós ganhamos, porque essa gangue não entrou em campo", desabafou o dirigente atleticano. 

O lance aconteceu no fim do clássico. Acionado por Neto Berola na área, Jô tentou o giro para cima de Dedé e foi derrubado pelo zagueiro. O árbitro Leandro Vuaden ameaçou marcar pênalti, mas o auxiliar levantou a bandeira e, depois de observar o sinal do auxiliar, apontou a irregularidade no lance. Os jogadores atleticanos reclamaram bastante dos erros no fim da partida dizendo que estava na mesma linha.
http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/mineiro/ultimas-noticias/2014/04/13/kalil-xinga-auxiliar-e-dispara-contra-arbitragem-trio-de-ganster.htm

Depois....

Leandro Vuaden alivia situação de Kalil e não relata xingamentos em súmula

O árbitro Leandro Pedro Vuaden aliviou a situação do presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, ao não relatar na súmula do clássico, que decidiu o título mineiro em favor do Cruzeiro, a invasão de campo e as ofensas do dirigente alvinegro. O juiz gaúcho, que apitou o empate em 0 a 0, no Mineirão, domingo, no segundo jogo da decisão do Estadual, ignorou os xingamentos do mandatário atleticano ao trio de arbitragem.
Na súmula entregue pelo árbitro gaúcho à Federação Mineira de Futebol e divulgada no site da entidade, na tarde desta segunda-feira, Vuaden considerou a conduta dos dirigentes como "normal", não relatando em nenhum momento a invasão de campo de Alexandre Kalil.
http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/mineiro/ultimas-noticias/2014/04/14/leandro-vuaden-alivia-situacao-de-kalil-e-nao-relata-xingamentos-em-sumula.htm