quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

A frase que liquidou o Grêmio em 2008 e 2009: "Não é 9"



Jonas apareceu na ESPN,Fox e Sportv ontem.
Assunto: premiação na FIFA.
Antes do brasileiro de 2008  Jonas foi enviado para a Portuguesa.Fez 10 gols no brasileirão em 25 jogos.O Grêmio enfrentou o campeonato com Marcel,Perea e depois trouxe Richard Morales.Todos fracassaram.
O treinador-trabalhador (Roth) trouxe seu bruxo Marcel (Coritiba).Dizia que o Marcel era "um centroavante que alongava(?) o campo".
Em 2008 a turma da destilaria da Guaraná Sielva dizia que " Jonas não é 9".Pediam um centroavante.
Veio 2009 e  a turma da telefunken 90 continuava pedindo o "nº 9".
Os pensadores do futebol do Grêmio tentaram trocar Jonas por Vitor do Goiás.Por sorte dos deuses o Goiás não aceitou.
O Grêmio do treinador-trabalhador (Roth) entrou com Alex Mineiro (fim de carreira) e Max Lopes na Libertadores.Jonas era ultra-reserva.
Esperaram 40 dias por Paulo Autuori.E o novo treinador do Grêmio entrou com Maxi Lopes e Alex Mineiro para enfrentar o Cruzeiro em MG.
Calma pessoal.Teve coisa pior.Entrou Herrera no lugar de Alex Mineiro.O Grêmio levou 3.
Incrivelmente o Jonas "não servia em 2008" e na Libertadores 2009 ("não é 9").A propaganda dos aipinistas  liquidou com o jogador.
Em final de 2009 e no ano de 2010 Jonas estourou.Foi mantido no time.Teve sequência e "rebentou a boca do balão".
O Grêmio não precisava de Alex Mineiro ou Max Lopes.Tinha Jonas.Mas sucumbiram diante dos tambores da turma do "nº 9"
Em 2015 o Grêmio estava voando.Meteu 5 buchas nos vermelhos.Liquidou com o Galo em MG.Venceu o Santos na Vila.Empatou com o Corinthians em SP.Mesmo assim Roger não resistiu a gritaria da turma do " queremos o 9" e começou a mudar o time.Chegaram a pedir Leandrão.O Grêmio se classificou para a Libertadores com a gordura do primeiro turno.Sem o "tal 9".
Os erros cometidos contra Jonas em 2008/2009 mostram que a falta de títulos do Grêmio não é obra do "acaso".Como diz o Murici: "A  Bola pune".
Erraram demais.!