sábado, 15 de dezembro de 2018

Modric.O rei das milhas!

Houve um erro do blog.
Vamos atualizar  a postagem sobre Modric que atuou terça sábado e que jogará dia 19 de dezembro em Dubai.
O Real Madrid fez ontem ao colocar os titulares, o que eles sempre fazem as vésperas do Mundial.Mesmo que tenham clássicos.
O texto abaixo foi escrito  depois de um Barcelona X Real Madrid.Naquela época não existia o blog.
 

Inveja dos espanhóis

12 de dezembro de 201111
Recebi por e-mail este texto, do leitor Ricardo Luiz Wortmann. Achei maravilhoso e quero reproduzi-lo: 
“Além de proporcionar um extraordinário futebol, o Barcelona poupa os ouvidos de seus torcedores da cantilena existente sobre ‘prioridades’. Não se ouve uma palavra do treinador Guardiola sobre poupar jogadores. 
Fico imaginando se houvesse um Gre-Nal às vésperas de um embarque para o Mundial do Japão, quais jogadores os nossos treinadores escalariam? 
Já vimos o Grêmio colocar um time inteiramente reserva no Gauchão para poupar o elenco antes do enfrentamento com o poderoso Boyacá Chicó.
E o Inter abandonou um Campeonato Brasileiro em agosto para ser eliminado em dezembro, no famoso jogo contra o Mazembe.
O número de partidas que Messi disputou este ano supera a quantidade de jogos dos principais atletas do Internacional em 2011. Isto ocorre também em comparação com os jogadores gremistas. 
Não se trata de uma prática gaúcha. O Botafogo, de Caio Junior, desprezou a Sul-Americana ao colocar time reserva contra o Santa Fé, da Colômbia. Espero que, nesta visita que o novo treinador do Grêmio fez ao Barcelona, tenha trazido o ensinamentos dos espanhóis em disputar todos os campeonatos. É um técnico com poucos anos de atuação, e pode mudar seus conceitos.
Celso Roth e tantos outros treinadores brasileiros não vão mudar. Jogarão apenas uma competição. E voltarão com a velha e surrada história da competição ‘prioritária’ e do planejamento (?)…”