sexta-feira, 5 de julho de 2019

O aniversário de uma tragédia.

Resultado de imagem para sarriá brasil x italia 1982 manchete de jornais

05 de julho de 1.982.
Itália 3 X 2 Brasil.
A tragédia de Sarriá.
A manchete do jornal de Sorocaba traduz o que ocorreu no Brasil.
Lembro quando terminou a partida.
Meus pais chorando.
Meu irmão e eu chorando.
Esta foi uma seleção que perdeu e entrou para a história do futebol.Assim como a Hungria de 1.954 e a Holanda de 1.974.
Há poucos anos um amigo meu foi a Rússia.Um motorista de táxi "soletrou" o time inteiro de 1.982.
Comigo aconteceu a mesma coia no cidade do México.O recepcionista do hotel gritava:
Brasil!
Zico!
Falcão!
Sócrates!
No Texas foi diferente.A imprensa retranqueira do deserto texano foi implacável.
Destruíram com Telê Santana:
"Perdedor"
"Faceiro".
Espalham até hoje que para vencer tem 'que jogar feio"
O Texas profundo entrou para história.Foi a única imprensa esportiva que defenestrou aquela seleção brasileira fantástica.
Aniversário triste para os que gostam de futebol.
Resultado de imagem para ringo texas