quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Ancheta X Figueroa

Ancheta teve azar no Grêmio.
Chegou no clube na época das "vacas magras"
3 vezes campeão uruguaio e 1 vez campeão da Libertadores.
Seu companheiro De Leon venceu a Libertadores (2) pelo Nacional e pelo Grêmio
Figueroa não aparece em fotografia de campeão da América.
Mas tem muito mais prestigio no RS
Dizem: "Foi bi-campeão brasileiro! "
Respondo: De Leon foi campeão brasileiro,da Libertadores e do Mundial.
Mas não adianta.
O nome que é popstar se chama Figueroa.Graças ao poder da IVI.
Estes dias um gremista me disse : " Ancheta é muito inferior ao Figueroa".
Fiquei me lembrando dos uruguaios (torcedores do Nacional) que convivi na fronteira com o Uruguai.
Exaltavam o time que venceu o Estudiantes na final da Libertadores em 1971.Citavam Manga e Ancheta.
Não quis debater com o gremista viúva do Figueroa.
O pior tipo de gremista é o que sofre da Sindrome de Estocolmo.
Fiquei quieto e fui  procurar o meu Bardahl.

Nacional (1971)

http://colunasports.blogspot.com.br/2011/05/taca-libertadores-da-america-1971-o.html