domingo, 1 de março de 2020

"Eu tenho um tio......."

Não tenho mais tios.
Para muitos nascidos em 1957 os pais e os tios não existem mais.
Lembro de um tio meu que dizia  futebol " era para homem."
Teria muitas dificuldades para aceitar Marta jogando futebol.
Os tios estão espalhados pelo TEXAS.
Frequentemente escuto frases do tpo:
1. "Tenho um tio que  diz que o Grêmio não tem um cabeceador."
Caramba.Este tio tinha 40 anos nos 90. É o tio letal.
Tem a memória dos golos do Jardel e dos cruzamentos de Arce.
Não adianta dizer para ele que hoje não tem mais espaços para tantos cruzamento.O tio é um extremista. Nao aceita.
É fácil identificar este tio na Arena.
Na hora do hino nacional ele começa a  gritar : Cruza! Cruza1Cruza!
Resultado de imagem para guardiola
2."Tenho um tio que me disse  que Pepê não está pronto"
Este tio tem currículo.
Na primeira década do novo milênio apoiava Makelele.
Dizia que Douglas Costa não estava pronto.
Chamava Ramon de jogador tático e cuspia nos bares do olímpico a maldita frase:"O Carlos Eduardo não esta pronto."
Credo.
São inúmeros exemplos das ações dos tios.Diziam que Itaqui dava equilíbrio ao time e que Ronaldinho não "estava pronto".
Em 2.017 houve a revolta dos tios.Ameacaram o Presidente Romildo.Queriam Musto.Gritavam sobre Arthur: "Não gostamos de jogador" leve".
Estes tios são facilmente são facilmente identificáveis na rede social
São professorais
Costumam dar aula no teclado.
"Um jovem precisa de 3 anos para ser lapidado."
Resultado de imagem para mr bean
Fico pensando no torcedor do Borussia Dortmund ouvindo esta frase.
Resultado de imagem para revelação norueguesa borussia

O noruegues tem 19 e está estraçalhando na Alemanha.
E o torcedor da seleção francesa o que diria?
Se seguissem os ensinamentos do tio, o Mbappe não seria campeão do mundo.
"Um jovem precisa entrar aos poucos."
Esta frase é refrão no mundo dos tios.
Talvez seja por isso que Pepê aos 23 anos ainda não é titular.
Cebolinha foi com 22.
Vamos ter que esperar Pepê ter alta do Departamento de Lapidação.
Vai ter que vencer os "rituais do vestiário" e enfrentar a campanha "dos tios" na rede social...

Resultado de imagem para jonhy waine