domingo, 19 de outubro de 2014

Corneteiro LFP.O homem que jogou a toalha com a política do Grêmio.E a pergunta que não quer calar



25% dos aptos para votar compareceram na eleição.
Estas é uma pauta interessante.
Por que 75% não votaram?
Junto com meu filho fui votar na eleição.
Mas 75% não apareceram.
Me lembrei do corneteiro LFP.
O corneteiro LFP é um figura histórica no bairro Farroupilha.
Jamais entrou no Beira-Rio.
Se orgulha disso.
É um preseguidor implacável da IVI do centro.
Mora na rua Laurindo.
É um viúvo aposentado de uma instituição federal
Sabe tudo do Grêmio e de futebol.
É um grande colaborador do cornetadorw.
Só abandona a militância esportiva para se aventurar em casas de sexo pago.
Sempre munido de um comprimido de cor azul.
Detesta a politica do Grêmio.
Repete sempre a mesma frase:
"A politica do Grêmio não me pertence"
Diz que abandonou o mundo politico do Grêmio desde a eleição de Obino as portas fechada em 2013.
Inumeras vezes os gremistas tentaram convence-lo a participar de processos eleitorais.
Jamais tentei fazer isto.Por causa do Saramago
LFP não fala em politica do Grêmio.
Não entra no Facebook e nem no twitter.
Abomina participar de processo eleitoral.
Uns o chamam de alienado.
Outros de realista.
Quinta-feira o encontrei numa lotérica.
Estava irritado.Um corneteiro perguntou se ele iría de Belini ou Bolzan.
Se irritou e disse que não tinha em que votar:
"'A chapa de oposição não pode prometer resultados no futebol.Maineri e Vicente Martins não foram bem.Aliás.foram muito mal.Não votaria neles.São figuras proeminentes de Belini"
Então vota no Romildo! Vociferou seu interlocutor
"Não posso.Ouvi o Marcos Herrmann (situação) dizer que o Grêmio não ganhou os titulos titulos  prometidos porque estava com o pepino da Arena.Alegou que o clube não tinha recursos.Torraram dinheiro em 2013 com Cris.Vargas.André Santos.Welinton.Adriano.Não foi falta de dinheiro"
Fui votar ontem.
Amigos meu indicavam o voto em Belini - 'por causa dos erros da situação"
Outros me indicavam Bolzan -"por causa dos erros do passado da oposição"
Ontem a noite estava num casamento em Santo Antõnio da Patrulha.
Tinham 4 ligações não atendidas.Era do corneteiro LFP.
Liguei para ele há pouco.
Começou a me cornetear.
E dizia: pergunta no teu blog por que milhares de gremistas não votaram ontem?
Repetia: pergunta?
Com a palavra os que entendem de politica do Grêmio.Sem faniquitos
O Grêmio tem urgência de ganhar um titulo.
Caso contrário  a culpa sempre será dos outros.
E o percentual de abstenção não será de 75%.Será muito maior.