sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

O vaidosão do sapato vermelho e branco.



Estava na praia do Rosa (RS).
Fui "tirar uns dias de folga"
Tentei fugir da IVI.
Não consegui.Encontrei Zini Totenham Pìres no primeiro dia.E no segundo dia (por incrivel que pareça) me deparei com o cachorro vermelho que tantas vezes ilustrou este blog.
Mas consegui me desligar.
Cheguei hoje e vi um email enviado pelo leitor corneteiro FP.
Trata-se da entrevista do vaidosão no Bola da Vez da ESPN.
É o velho Falcão de guerra.
Figura manjada no Parque da Redenção.
Lá entre os habitantes do Parque da Redenção todo mundo lembra que ele pipocou na cobrança de penaltis na decisão da Liga dos Campeões (veja link no final do post).
Até hoje alega que não bateu a penalidade máxima pois teria "jogado no sacrifício"
Só que o Rei de Roma jogou toda a partida....
Não vamos escrever mais sobre esta pipocada.É pauta proibida no RS.
Quando o Grêmio venceu o Hamburgo em 1983 deu uma entrevista menosprezando o titulo do tricolor.
Seu coração vermelho estava mordido.
há cerca de 15 dias eu ouvi uma entrevista do Rei de Roma no programa do Lucianinho Périco.
Foi um festival de auto-proclamação.
Descobri que Falcão "inventou" a compactação no futebol.
Também descobri que todos grandes treinadores europeus telefonam para ele.
Um dia almoça com Ancelotti.
No outro dia janta com Arrigo Sachi.
Toma café com Mourinho.
Não duvido que Rinus Michels esteja trocando idéias com o Rei de Roma através de mensagens psicografadas
Mas o assunto principal deste post é tal convite para treinar o Grêmio em 2001.
Fiquei sabendo agora (13 anos depois) que o Rei de Roma estava "sem disposição para treinar o Grêmio"
Pasmem.
E teria indicado o Tite para treinar o clube para os dirigente do Grêmio
Não duvido que na próxima entrevista ele diga que indicou o Jardel e o Paulo Nunes para o Grêmio.
Este homem é insuperável....

veja email do corneteiro FP

"RW, viste a entrevista do Falcão no Bola da Vez? Com a arrogância de sempre, ele revelou que foi procurado por dirigentes do Grêmio para treinar o Tricolor. Olha o trecho da conversa:"
- O Grêmio me convidou, há muito tempo, em um momento em que eu não estava pensando em voltar. 2001, acho que foi. E foi uma coisa engraçada. Estive com a direção do Grêmio, falando sobre futebol. Depois de uma hora, perguntei: "Mas o que vocês querem?". "Nós queremos que você treine o Grêmio". Eu disse: "Hoje, não estou com essa disposição, quero continuar na imprensa". Aí eles pediram para eu indicar um treinador. Eu disse: "Vocês têm dinheiro? Se vocês tiverem, peguem o Carlos Bianchi, que para mim é o melhor da América do Sul". Ele era do Boca, na época. "Não tendo, então pega o Tite. Está fazendo um p*** trabalho no interior, tu vês o time organizado". Eles pegaram e foram campeões da Copa do Brasil — revelou.

"Viu só a resposta dele: "Hoje não estou com essa disposição"... E ainda diz ser o pai do Tite no Grêmio.
O pior é alguém em nome do Grêmio ter pensado nele para treinador!"
Abraço,
FP