terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Vão aparecer nas manchetes? (Construtora boazinha)

Enviado pelo corneteiro  RLJ



A IVI está em festa com os réus da OAS.
A turma da OAS virou manchete em todos os jornais do RS.
Quando não eram réus já eram "mancheteados"
Mas o mundo da corneta é perfeito.
Sempre aparece a corneta bumerangue.
Estamos esperando a manchete referente a turma da construtora boazinha
http://extra.globo.com/noticias/mundo/mp-denuncia-ex-presidente-da-petrobras-andrade-gutierrez-por-improbidade-14847246.html


O MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) informou nesta terça-feira que entrou uma ação civil pública contra a Petrobras e a Construtora Andrade Gutierrez por suspeita de superfaturamento em contratos da estatal.
Além disso, o Ministério Público pediu a indisponibilidade dos bens e quebra de sigilo bancário e fiscal do ex-presidente da companhia José Sérgio Gabrielli (entre 2005 e 2012) e do ex-diretor da estatal Renato Duque (entre 2003 e 2012), além de outras seis pessoas. Segundo a ação, quatro contratos firmados para a realização de obras da ampliação e modernização do Centro de Pesquisas e implantação do Centro Integrado de Processamento de Dados da Petrobras, entre 2005 e 2010, foram superfaturados. O prejuízo estimado é de R$ 32 milhões aos cofres da Petrobras, ainda de acordo com a Procuradoria, que não forneceu maiores detalhes sobre a ação. Os envolvidos devem responder por improbidade administrativa.

. Os demais citados na ação são Pedro José Barusco Filho, gerente-executivo de Serviços e Engenharia; Sérgio dos Santos Arantes, gerente Setorial de Estimativas de Custos e Prazos; José Carlos Villar Amigo, gerente de Implementação de Empreendimentos; Alexandre Carvalho da Silva, gerente Setorial de Construção e Montagem; e Antônio Perrota Neto e Guilherme Neri, responsáveis pela elaboração dos orçamentos dos contratos. Todos foram enquadrados na ação por improbidade administrativa.


. Os promotores responsáveis pelo caso deverão se pronunciar às 14h em uma entrevista coletiva. Procuradas, a Petrobras e a Andrade Gutierrez ainda não se manifestaram sobre o assunto. A estatal também é alvo de denúncias de corrupção na operação Lava Jat

mais sobre a construtora boazinha...
http://www.prba.mpf.mp.br/mpf-noticias/patrimonio-publico-e-social/executivos-de-empreiteiras-sao-denunciados-por