domingo, 21 de dezembro de 2014

A goleada no Boca e a grama do Olimpico


 a ficha do jogo está no final do post
Nasci em 1957.
O Grêmio goleou o Boca Juniors na Bombonera em 1959.
Tinha 2 anos e parece que assisti o jogo.
Devo ter escutado a história deste jogo umas 550 vezes.
Incrível.
Não vi e assisti o jogo!
Meu pai era um fascinado por este jogo.
Sempre "voltava" ao ano de 1959.
Lá pelos 80 convivi com Ortunho no prédio do Centro Administrativo do Estado.
Ouvi dele muitas história sobre este grande jogo.
Mas o assunto principal é a GRAMA do Olimpico.
Sempre conto para o meu filho que "invadi (para comemorar) o gramado do Olimpico na decisão do
Gauchão de 77".
Junto com meu irmão "roubamos" um pedaço da grama.
Conheci um sujeito que levou a torneira que existia perto do túnel.
O médico que operou o nariz em 2013 me confessou que " roubou um pedaço da rede"

Passei anos dizendo para meu filho que perdi a grama roubada de 1977.
Ontem eu esta de aniversário.
E recebi dele um grande presente.
"Ó pai! Pára de reclamar que perdeu a grama de 1977...."
Recebi a grama do Olimpico de volta.
Aquela tarde de 25 de setembro de 1977 não terminou.


http://fichasdosjogosdogremio.blogspot.com.br/2012/06/25021959-gremio-4-x-1-boca-juniors.html