Jogador tenta se desvincular do Peixe por atrasos de salários e ofendido por santistas
O goleiro Aranha voltou a ser alvo de ofensas racistas, mas desta vez da própria torcida do Santos. O jogador foi ofendido nas redes sociais por causa da sua tentativa de se desvincular do Peixe na Justiça.
Como o clube da Vila Belmiro deve mais de três meses de salários a alguns atletas, o camisa 12 entrou com ação na Justiça Trabalhista para poder assinar com outra equipe. Ele ainda aguarda a audiência que definirá o caso.
Por causa desta atitude, alguns torcedores resolveram ofender Aranha, remetendo ao episódio no qual ele foi alvo de xingamentos racistas no ano passado, no estádio do Grêmio. As injúrias foram postadas em uma das maiores comunidades de santistas do Facebook.
Segundo levantamento do jornal Estadão, foram publicadas frases como "Vai tomar no c.., Aranha, seu macaco, do c...Sempre tive vontade de xingar esse ..., agora tive a chance". Outra mensagem dizia: "Aranha cagou na saída e já era, preto safado, e sem mimimi!”. Outros santistas também condenaram essas atitudes.
Em agosto do ano passado, torcedores gremistas foram flagrados ofendendo de forma racista o goleiro santista, em um episódio que acabou eliminando o clube gaúcho da Copa do Brasil e gerando processo criminal contra três pessoas. Aranha virou um ícone da luta contra a discriminação depois deste episódio