sábado, 26 de dezembro de 2015

A Resistência contra IVI.Direto de Lagoinha (SC)


Resultado de imagem para botequeiros do natalicio corneta dorw

Corneteiro Marcos V pertence ao grupo militante dos compulsivos pela corneta do Boteco do Natalicio.
Está mandando seu recado direto de Lagoinha (SC)
Resultado de imagem para lagoinha santa catarina
RW

Recolhido ao litoral, em Floripa, num ambiente de paz junto a família, acaba sobrando tempo para reflexões. Período adequado para tanto. 
A grande sacada do nosso tempo é o desenvolvimento tecnológico. Permite nos manter conectados com o mundo, para o bem e para o mal. 

Ávido por novidades sobre o tricolor, compulsivo no uso do celular como fonte de informação, é irritante constatar que somente uma coisa parece não mudar: a pauta da IVI (todas, do morro, do centro, Ipiranga) em pintar um cenário de  extrema dificuldade para o Grêmio. Agenda negativa a 1.000/hora. Pululam indicadores negativos: A falta de recursos, a maior dívida (erroneamente propagada), um clube às vésperas de fechar as portas (e que pra mim está em acelerada e consistente recuperação financeira, com um planejamento sério e bem executado), a complicação da operação Arena, a Arena que não lota (e se o Gremio fizesse UMA contratação de respeito poderia ser que lotasse na LA, by Leonardo Oliveira), a qualificação dos times e técnicos adversários, os adversários que se reforçarão, o grupo da Morte (onde só o Gremio é Bi-Campão e campeão Mundial, mas enfim). As distâncias a serem percorridas pelo Gremio (engraçado que a mesma calculadora usada para calcular a distancia na LA não calcula as distancias percorridas no Noveletão entre Gremio e inter, onde o inter em bem menos proporção vai ao interior), a Libertadores, que sempre que o Gremio participar vira um campeonatinho menor e agora é deficitário (mesmo com um reajuste impressionante nas premiações) e mais. Tudo atualizado ao toque de um dedo no celular... 
Não se pode esquecer que muitas dessas variáveis alardeadas valem para todos os integrantes do grupo da morte e não só ao Gremio. Mas isto não importa. 

Bom mesmo deve ser torcer para o time da predileção destes pseudo-isentos. Estes, não precisam se preocupar com viagens, distâncias e altitude. Podem secar pela TV a cabo, no conforto do sofá, jogando um PlayStation. 
Prefiro propor a resistência. Que superemos as agruras da IVI e deixemos de lado a desistência prévia. Que joguemos "a murir". Transformemos a indignação provocada em determinação e foco. Que o time, guiado pelo Roger, reencarne a irresignação e vontade de vencer que nos fizeram grandes. Que nos fez passar por cima de todas adversidades anteriores: Do jogo em La Plata à vitória no Olimpico na primeira LA. À final contra o Hamburgo, base da seleção alemã à época. Ao pênalti cobrado pelo Dinho na segunda LA. Ao espírito do jogo fatídico na Batalha dos Aflitos.
Na ótica distorcida da IVI, eles começaram 2015 campeões da Libertadores e acabaram morrendo na praia. E nós estamos começando agora, previamente derrotados, no grupo da Morte (a mesma cantilena de 2014). Numa LA com o maior número de campeões na história e com a maior premiação até aqui, mesmo assim não se fala em um campeonato de gigantes Down Mampituba. 
Que o Gremio cale os Zini Tottenhams, os Pipocas Oliviers, os Leonardos Papoulas, os Benfica Brothers, Pedros Legados, Justo Guerras, Capitães Reches, Presidentes Baldassos e Pranchetas. Que revivamos a glória de pintar de AZUL PRETO e BRANCO a América e assistir um mar azul tomando as ruas, celebrando a conquista de um time fraco, alquebrado e falido. 
E se não der, ano que vem começamos tudo de novo. Jamais nos matarão!!!  
P.S.: E outra, gosto quando o Grêmio entra assim nas competições, desacreditado...
Abraços do litoral, do posto avançado da Resistência na praia da Lagoinha, Norte da Ilha.

Que venha 2016. 

Marcos V.