segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Giuliano e Luan foram os grandes pifadores do Grêmio no brasileirão 2015

Duplas dinâmicas com maior número de finalizações após a rodada #38 (Foto: GloboEsporte.com)
"Saudações Tricolores!

Roger defendeu a pifada do Douglas na coletiva, nem uma palavra sobre o gol que o Luan deu de presente pro Bobô.

Disse que Douglas tem o talento de pifar um jogador por jogo... Esqueceu de olhar os números, que ele tanto defende.

Está no globoesporte.com, a análise dos principais pifadores do campeonato do ano passado:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2015/12/mais-decisivo-do-brasileirao-jadson-circula-o-campo-todo-veja-assistencias.html

Douglas não está entre os DOZE principais pifadores do Campeonato, perde pra Luan e Giuliano, com sete assistências. Nem no Grêmio ele liderou. E foi um dos jogadores que mais atuou no ano passado, jogou mais que eles e produziu menos.

O lateral Victor Ferraz, e o centroavante Bruno Henrique, do rebaixado Goiás, pifaram mais que o Maestro.

Giuliano e Luan aparecem na lista das principais duplas, em sexto lugar em finalizações e em quarto lugar em gols, perdendo só pra Dudu e Rafael Marques, Lucas Lima e Ricardo Oliveira, e Pato e Ganso. Douglas não figura na lista.

Na lista de jogadores mais decisivos, Douglas e Luan estão juntos, empatados na décima colocação com 9 jogadas decisivas, Douglas aparece na frente por que marcou mais gols decisivos, 5 contra 3 de Luan, mas Luan tem 6 pifadas decisivas contra apenas 4 de Douglas.

No Gauchão desse ano, Douglas ainda não deu nenhuma assistência para gol, deu 11 assistências para finalização. Talvez os pifados não estão conseguindo marcar. Luan jogou a maior parte dos jogos de costas pro gol, mas tem oito assistências para finalização e duas assistências pra gol.

Pela Primeira Liga, foram quatro assistências para finalização do Luan, contra apenas duas do Douglas. Na Libertadores, Douglas está na frente, três contra duas.

O pior é a comparação com Lincoln, que é seu reserva. Lincoln tem 5 assistências para finalização, contra 11 de Douglas, que jogou muito mais tempo, e uma assistências para gol, contra zero do Maestro.

Éverton tem uma assistência para gol e sete para finalização no ruralito. Pedro Rocha já deu duas assistências pra gol nesse ano, uma no ruralito e outra na Primeira Liga, Maicon também tem duas assistências... e nada do Maestro Pifador.

Esse mito precisa acabar
Corneteiro  Jonas BS