segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Sim.Eu gosto de Gauchão.Capitulo 5

                                          Resultado de imagem para tardes de futebol
Claro.
É o campeonato menos importante qe o Grêmio disputa.
Eu gosto de dele.
Assim como os resto do país gosta de seus regionais.
Palmeiras, e Corinthians em 2.018 tiveram média superior a 30 mil pessoas no Paulista.
O Flamengo contra o Bangu botou mais de 40 mil.
O estádio Independência de MG tem capacidade de 23.000.Ontem ocupou 95% contra o Boa Esporte.
O São Paulo na vitória contra o Mirassol colocou 21,700  torcedores no Pacaembu.
Incrivel.Superaram a média de torcedores do Grêmio no brasileirão.Alguma coisa está errada.
Uma vez perguntei para um paulista porque ele gostava do Paulistão:
Resposta: "Pelas tardes de domingo do Pacaembu! Meu pai só podia me levar no futebol aos domingos"
No Texas quem apóia o Gauchão e o brasileiro muitas vezes é vaiado.
É considerado "atrasado".
Vejo estádios  com grandes públicos (pelo Brasil inteiro) durante os domingos de cada ano.Enquanto isto a Arena tem ocupação ruim nos brasileiros e gauchões.
Estes campeonatos estão sendo (por parte da torcida) menosprezados.Inclusive por profissionais da bola.
Meu pai teve tardes de Baixada.Eu tive as tardes de Olímpico.
Estamos longe das "tardes da Arena"