terça-feira, 10 de setembro de 2019

A resistência contra a IVI nos anos 60.


Estive em Jaguarão na semana passada.
Passei pelo CORREIO e lembrei da Resistência contra a IVI que meu pai exerceu de 1.964 a 1.988 na cidade de Jaguarão.          Resultado de imagem para jaguarão rs
Eu tinha 7 anos.
Levava as cartas para a IVI da Ipiranga e a IVI do Centro.
Nunca mais vou esquecer dos endereços:
Avenida Ipiranga nº 1.075
Rua Caldas Junior nº 219.
Eram os protestos de meu pai contra a IVI.
O alvo preferencia eram Cid Pinheiro Cabral (IVI do Centro)
Caraglio.
Minha adolescência foi marcada por dedos "melados" de milhares de cartas para a imprensa vermelha isenta (IVI) com aquelas malditas "gomas".
Resultado de imagem para goma arábica no correio
No tempo do meu pai as cartas devem ter ido para a lixeira.
Hoje os tempos são diferentes.
Não existe lata do lixo.O mundo virtual é amplo.A resistência é muito mais forte.
Resultado de imagem para abram o olho
Vai ser phóda esta semana.
Fiquem de olhos bem abertos.
O bombardeio ivista vai ser grande.
Se meu pai estivesse vivo estaria com 99 anos.
Estaria gritando: " esta é pior hora de suportá-los.Os isentos ficam enlouquecidos na hora da decisão."
Vai sera semana do Rivotril.
                                 Para votar no Prêmio Press
Voto popular
Colocar o CPF
Indicar Ricardo Wortmann -blog Corneta do RW -Item 10 Jornalista web
A votação é diária
Clique no link abaixo