domingo, 6 de abril de 2014

Blog do Paulinho e a Grenalização da Calçada

As fotografias da calçada da integração inédita do novo (?) Beira-Rio postada no cornetadorw apareceram no blog do Paulinho (vide matéria no final clicando em Grenalização.)
Estou acostumado com o Estado do Rio Grande do Sul.
Aqui já me disseram de que Dunga foi mais importante do que Romário em 1994.
Também me disseram de que Romário não "comeu" ninguém em 1994 porque era vigiado por Dunga.
Toda semana algum intelectual da crônica esportiva me diz que 2 X 0 é um resultado "mais periogoso que o 1 X0,pois o time relaxa e o advesário pode fazer 1 gol e crescer no jogo"
Conheço bem as coisas abaixo do Mampituba.
Tentaram vender o peixe que as obras do BRT tinham avançado o terreno do Beira-Rio.
O primeiro a falar nisto foi o Presidente Vitorioso Iluminado.
Depois o tudólogo da última palavra (Macedão) deu a sentença definitiva: " as obras do corredor invadiram o Beira-rio"
Sou engenheiro.Meu colega corneteiro JCFO também.
Não precisa ser engenheiro para perceber o óbvio.
Nem precisa entender de recuo viário ou de "gabarito" de calçada.
Basta ver o alinhamento da calçada a partir do Gigantinho que se percebe que a estrutura dos gomos avançou (na parte crítica) sobre a calçada e a sua projeção incide na via.
Repetimos.É óbvio.Não precisa ser engenheiro.
O blog do Paulinho publicou as fotos.E a grenalização ocorreu nos comentários do post.
Até o óbvio vira grenalização abaixo do Mampituba.
O leitor Alexandre Sayão Says nos comentários do blog do Paulinho apresenta um link com o site da BRT.
Derruba a história espalhada na cidade de que as obras do corredor invadiram o novo (?) Beira-Rio.

alexandre leão Says:

Aqui a BRT, empresa que está construindo o Corredor de ônibus em frente ao Beira-rio desmancha a tese e que eram 3 vias a avenida padre cacique e a construção do corredor de ônibus aumentou para 4 e invadiu” a área particular (na verdade cedida pelo poder público ao Inter). O TEXTO É CLARO…PERDERÁ UMA PISTA EM CADA SENTIDO!
“Dividida em três partes, as obras do Corredor Padre Cacique fazem parte da matriz de responsabilidades da cidade em preparação para os jogos da Copa do Mundo 2014. Na primeira parte a Avenida Padre Cacique PERDERÁ uma pista em cada sentido de seus 5,5 km de extensão para a construção de um corredor de ônibus em sua parte central. Ao ser finalizada a via contará com três faixas de rolamento, ciclovia e passeio, totalizando 16 metros de largura.”
INVADIRAM O CALÇAMENTO PÚBLICO

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