quinta-feira, 31 de julho de 2014

O mundo (perfeito) vermelho de Justo Guerra

A caixa postal do corneta.rw@bol.com está lotada.
Gremistas reclamando do blog do Guerrinha.
Até as 12:0 horas nenhuma palavra sobre a derrota contra o Ceará.
Para variar uma corneta no Grêmio.
E de quebra anuncia a permanencia de Aranguiz até o final.
No post matinal não teve tempo de escrever sobre a derrota contra o Ceará.
É velho guerinha de Guerra.O justo


Aránguiz na mira dos compradores europeus

31 de julho de 2014
16
Postado por Guerrinha, às 8:00FÉLIX ZUCCO/AGÊNCIA RBS
FÉLIX ZUCCO/AGÊNCIA RBS
Valorização.  A chance é nenhuma.
Notícias do início desta semana davam conta de que o chileno Aránguiz, dono de uma bola redonda, cada vez mais valorizado, está na mira dos compradores europeus.
Até as paredes sabem que o futebol virou negócio, que ninguém brinca com dinheiro, mas agora, neste momento, a coisa não vai evoluir.
Aconteça o que acontecer, o gringo vai continuar, pelo menos até o final do ano, vestindo a camisa do Inter.
Estranho
Não deixa de ser estranho.
Por mais esforço que se faça, fica difícil entender a ausência do técnico Luiz Felipe Scolari, recebido com muita festa pela nação azul, do jogo de sábado, em Salvador, contra o Vitória.
O novo chefe do vestiário do Humaitá, que vai dedicar alguns poucos dias para tratar da mudança, de alguns negócios em São Paulo, só vai estar na casamata no Gre-Nal.
Uma pena, pois o jogo contra os baianos, até prova em contrário, vale os mesmos três pontos e pode deixar o Tricolor mais enrolado do que já está na tabela de classificação.
Cultural
É igual no mundo inteiro.
Apesar do vice-campeonato, de ter perdido o título só na prorrogação, os dirigentes do futebol argentino agiram da mesma forma que fazem todos os perdedores: mudaram o comando do time.
O valorizado, festejado, elogiado Alejandro Sabella, que fez um muito bom trabalho, perdeu o emprego.
E, desde ontem, está com o celular ligado, aguardando propostas, para seguir provando que não foi barrado do baile por falta de capacidade.
Incógnita
Segue a dúvida. Até agora, ninguém sabe qual será o futuro de Ronaldinho Gaúcho, que se despediu do Atlético-MG, não pensa em abandonar a bola, mas também evita revelar onde vai trabalhar.
Pelo fato de ter entrado apenas duas vezes em campo no Brasileirão, não é de duvidar que apareça alguém, no nosso futebol, disposto a bancar uma salário que não é mais o mesmo de anos atrás, para garantir a inteligência, o toque malicioso e principalmente, os holofotes até o final do ano.
Coadjuvante
Mais sorte do juízo.
Num jogo em levou pressão do uruguaio Defensor, o Nacional, do Paraguai, levou um gol, perdeu, mas acabou a noite classificado pela vitória, dentro de casa, por 2 a 0.
Pela primeira vez, o time paraguaio chega na final da Libertadores.
E se repetir o que fez nas duas atuações da semifinal, vai ver o adversário fazer a festa do título.
Perguntinha
Quando o Botafogo vai pagar os salários?