segunda-feira, 29 de setembro de 2014

O Gênio da Padre Chagas e o Dr. Hélio Dourado.A história que eu vivi.



Vou contar a história que eu me recordo.
Meu pai era cônsul do Grêmio.Era importador de cimento.
Lembro como se fosse hoje.
A comunidade de Jaguarão (como tantas outras) encheu um caminhão de cimento.
Foi enviado para o pátio do estádio Olimpico.
Assim o Olimpico foi concluído..
Hélio Dourado estava na cidade de Jaguarão fazendo a campanha do cimento.
Era um frio do caralho.
Foi um dia inesqecível.
Histórias do Grêmio foram contadas.
Vou repetir.Lembro como se fosse hoje.
Um torcedor perguntou pelo Paulo Santana.
E o Dr Hélio Dourado soltou o verbo (com razão).
Criticou com veemência a postura do Gênio da Padre Chagas.
Falou na campanha para demitir Telê Santana por causa da escalação do centro-médio (volante) Vitor-Hugo.
Relatou as injustiças contra Iura e Tarciso cometidas pelo Gênio da Padre Chagas.
Iura era chamado de canela de vidro.(perguntem para ele)
E Tarciso era "pipoqueiro".(O Gênio dizia que ele tinha medo do Figueroa)
O gênio da Padre Chagas dispara criticas contra o Dr. Helio Dourado na ZH de hoje.
Disse que foi "esquecido" pelo ex-Presidente do Grêmio. (veja link no final).
Faz uma choradeira que não lembraram dele na conclusão do Olimpico.
Não creio que o Dr. Helio Dourado tenha esquecido do Gênio da Padre Chagas.
Se tivesse seguido o conselho do Sr. Santana o Grêmio não teria sido campeão brasileiro de 1981.
O Gênio da Padre Chagas pedia a demissão de Ênio Andrade e o banimento de Baltasar.
Esta é a história que eu recordo.E como contarei para os meus netos