sábado, 7 de março de 2015

Fundada a CIA (Por Lenio Streck)


Resultado de imagem para lenio streck

FUNDADA NOVA INSTITUIÇÃO
Em cerimônia muito concorrida nas dependências do Estadio Beira Rio, foi lançada a nova Instituição gaúcha: a CIA - Comentaristas Isentos de Arbitragem, que, ao lado da IVI - Imprensa Vermelha Isenta, compõem o caleidoscopio do modus operandi das coberturas esportivas lato senso da República Gauche.
A CIA terá diretoria móvel. E seu lema é: errare humanum est, si pro roubles!
A cartilha da CIA terá alguns mandamentos. O principal deles é: o árbitro deu amarelo. Não errou. Mas se desse vermelho também não erraria. Por quê? Porque é "questão de interpretação".
Já há vários sócios beneméritos da CIA, como Diogo Popcorn, que assinou a ficha numero um, mesmo não sendo Analista de Arbitragem.
Na ocasião do lançamento, foi passado um video contendo todos os lances em que o arbitro acertou, mesmo errando. Mas como é uma questão de interpretação, o gol de Rever contra o Emelec sequer entrou no video. Também o impedimento do Mamute no Grenal ficou de fora do video. Por quê? Por que? Porque esses lances são considerados easy cases de arbitragem. ESTAVA NA CARA QUE MAMUTE ESTAVA IMPEDIDO. O BARISON VIU CLARAMENTE. ASSIM COMO NÃO VIU A BOLA ENTRANDO NO GOL DO INTER, Easy case! E o gol do Rever? Claríssimo o NÃO IMPEDIMENTO. Questão de interpretação quer dizer: o arbitro sempre acerta se for a "nosso" favor, se me entendem a ironia (minha estagiária levanta a placa com os dizeres: ele está sendo irônico e/ou sarcástico!).
E assim está lançada a CIA. O padrinho da noite de lançamento foi o Vuaden. Um dos lemas da CIA também é: não foi falta... Porque neste caso aplica-se o "fator Vuaden". Deixa o jogo correr que o Fabrício dá um jeito!
A festa varou a noite!