segunda-feira, 27 de abril de 2015

A contaminação por mercúrio.Direto do RJ

 Flávio Guberman é da diretoria dos Botqueiros do Natalicio.
É o chefe da resistência contra a IVI no Rio de Janeiro.
Está soltando fogo contra a IVI no FACEBOOK.
                             



Aí a ZH publicou um "manual para o inter não tomar gol no beira-rio". Assinado por toda a elite da IVI, de Diogo Pipoca a Grabauska, passando por Zini Tottenham Pires... um emaranhando de idiotices aceitáveis se tivessem saído de uma manifestação de torcedores, mas nunca saído de, em tese, repórteres esportivos. Um espetáculo de isenção e coerência.
Nada contra. O jogo agora é na casa deles.
Mas, vem cá, alguém lembra de ter visto, antes do jogo em nossa Arena, algum artigo ou manual para o Grêmio não tomar gol?
Pois é, isenção vermelha é isso!
E eu ainda vou mais além... o manual é "para não tomar gol". Ninguém fala em como marcar gol, em como atacar. A única preocupação é não tomar gol.
E isso, como eu escrevi ontem, é a consagração da Doutrina Adroaldo Justo Guerra: praga do "nao tomar gol" e " fazer se possível". É pior que contaminação por mercúrio. Deformou todo o futebol gaúcho. E a IVI, em qualquer de suas facções, Centro, Morro ou da Ipiranga, defende essa excrecência com unhas e dentes. Entenderam a razão da decadência e degeneração do futebol abaixo do Mampituba?