quinta-feira, 30 de abril de 2015

Corneta no Vuaden.(Voz do apito)

  CLIQUE NO VOZ DO APITO
Sobre o autor


Pedro Paulo de Jesus
Estar próximo da arbitragem onde a notícia acontece é o que move o jornalista Pedro Paulo de Jesus. Ex-árbitro formado pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro, ele é o responsável pelo site Voz do Apito criado em 2008. Apaixonado por futebol e convicto de que o Brasil tem os melhores árbitros do mundo, Jesus viaja o país atrás de informações que agreguem valor ao crescimento da atividade no país. 

Era melhor ter ficado calado 










Li hoje uma reportagem publicada na Zero Hora, portal de notícias do Rio Grande do Sul, em que o senhor Leandro Pedro Vuaden, que inclusive faz aniversário junto comigo, declarou que “parou no teste físico em protesto ao áudio do CD que regulava a prova”. 
Eu já vi todas as desculpas esfarrapadas possíveis para reprovações físicas, mas essa realmente nem o autor de filmes mais extraordinário de Hollywood conseguiria criar. 
Claro que não se pode esquecer as partidas magistrais que o Vuaden apitou ao longo de sua carreira, porém as pessoas precisam entender que arbitrar não é brincadeira de final de semana. Arbitrar é coisa séria e a Federação Gaúcha definitivamente não pode mais continuar empurrando com a barriga essa situação. 
O Luiz Fernando Gomes, chefe da CEAF que eu conheci em Porto Alegre e que me pareceu ser um cara sério, não pode mais aceitar que um árbitro FIFA de seu estado seja um mau exemplo físico para os demais. 
Não pode haver meio termo: ou o cara se prepara, ou tem que estar fora! Se não for assim, a CEAF estará indo na contramão de tudo o que tem pregado no estado. 
Ele não foi pra Copa do Mundo justamente por causa disso. E agora justificou a sua “reprovação” no áudio do CD que regulava a prova. 
Sinceramente? Ou a Gaúcha prepara um novo árbitro FIFA para o estado, ou então pode começar a dar adeus a esse escudo, pois duvido que o Dr. Marco Pólo aceite isso.