terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Lenio Streck na terça-feira de carnaval

Resultado de imagem para lenio streck

Está sendo gestado um Guinaçu Dourado
A IVI – Imprensa Vermelha Isenta ataca em várias frentes. Diogo Pipoca desconfia de Bolaños e insinua que Everton deva ser titular. Genial, não? O Grêmio traz um jogador de seleção e mantém o menino que várias vezes já, sozinho com o goleiro, se atrapalhou todo? O menino é bom, mas, menos, Diogo. Menos. A IVI do centro consegue desmoralizar a vitória do Grêmio frente ao Curitiba e exalta a vitória do Inter sobre o Ipiranga, com a ênfase de que o Inter (já) está na quinta colocação do Charmosão. Perderam o pudor.
Minha tese que já escrevi aqui: tudo o que sai na imprensa isenta do RS que diga respeito ao Grêmio deve ser – sempre – entendida ao contrário. Se a IVI diz: fulano jogou bem, devemos sacar o jogador do time. E se diz que jogou mal, vamos dar mais uma chance. Se a IVI critica a contratação do Bolaños, inclusive já levantando sua vida pessoal, apostemos: Bolaños dará resultado.
Mas não é disso que quero falar. Quero denunciar um projeto quase-já-pronto: um Guinaçu Dourado, isto é, o jovem volante do Inter Rodrigo Dourado se transformando em um novo Guinaçu. Que ele bata como o Guinaçu, pouco importa para os gremistas e para o Ipiranga, por exemplo. O problema é quando os árbitros começam a agir com o Rodrigo Dourado do mesmo modo como faziam com o Guinaçu: de forma leniente, conivente, deixando bater. Que o diga o Ipiranga de Erechim. E não esqueçamos das duas faltas violentas feitas em dez minutos de jogo no Grenal 408.
Estou avisando: vem aí – ou já está – um novo Guinaçu. Reforcem-se as caneleiras.