quinta-feira, 3 de março de 2016

O FORTE PROTESTO DOS BOTEQUEIROS DO NATALICIO CONTRA JUSTO GUERRA




Ilmo. Sr. Diretor da Rádio Gaúcha

É evidente que VSas primam pela qualidade. É justo. O que não é justo é o Guerra, Adroaldo. Guerrinha constrange-nos, a si próprio e à Rádio quando é escalado a cobrir os jogos do Grêmio. 
Visível a caturrice do velho comentarista cuja coerência vermelha impede que ele reconheça o bom futebol do Grêmio ou que se rejubile, como qualquer amante do futebol, com uma bela apresentação. Após a gala de ontem, esperávamos justiça; mas vimos um contrariado cronista, atentando a inteligência alheia com um antipático comentário sobre uma rejeição ao Geromel! Devaneio ou despeito? Apenas o tempo dirá.
No Sala, o autístico periodista perde a batalha da decência quando defendia o banco do Bolaños, o despreparo da base azul, enquanto louva a prata da casa vermelha.
Assim, em nome da decência, diante da flagrante tricromofobia do Bélico Justo Aldroado, bem como de sua flagrante porfíriofilia, vimos, nós, Corneteiros do Natalício, encarecidamente, solicitar à V.Sa. que o Sr. Aldroado Justo Guerra não mais seja escalado a comentar jogos do Grêmio. Deixem-no apenas a babujar as plagas vermelhas, onde ele é visivelmente feliz. Deixemos o Justo feliz no tempo que ainda lhe resta na empresa, para comentar os jogos dos vermelhos.
Atenciosamente 
Flavio Guberman
Presidente da Confraria dos Corneteiros do Natalício