quarta-feira, 23 de novembro de 2016

JOGADOR BAIANO ESTÁ INSCRITO REGULARMENTE

Através de nota publicada no seu site oficial - fbf.org.br -, no final da tarde da segunda-feira, a Federação Bahia de Futebol confirmou que o jogador Victor Ramos, zagueiro do Vitória, que estreou no Campeonato Baiano no jogo de sábado, dia 26, contra o Flamengo de Guanambi, pelas quartas de final está inscrito legalmente para disputar a competição Estadual.
“A Federação Bahiana de Futebol - FBF, diante da repercussão decorrente da inscrição do atleta Victor Ramos Ferreira no Campeonato Baiano de Futebol Profissional Série A - 2016, pelo Esporte Clube Vitória, vem tornar público que a mesma se deu com base em contrato regularmente registrado em 16/03/2016 (confira ao final da nota) e em informação da CBF, posteriormente ratificada por e-mail (Confira ao final da nota), no sentido de que se tratou de transferência nacional, pois o ITC (Certificado de Transferência Internacional) já estava no Brasil, uma vez que, após ter tido o seu vínculo com o Palmeiras/SP encerrado em 31 de dezembro de 2015, o jogador não retornou para o Monterrey, clube mexicano detentor dos seus direitos federativos e econômicos, que, inclusive, não solicitou o apontado retorno.
A informação posteriormente ratificada foi prestada pela Confederação Brasileira de Futebol em resposta a consulta da FBF, conforme ofício abaixo, que assim agiu com a cautela que a situação recomendava”.
“Servimo-nos do presente, para solicitar informações de V.Sa. em relação ao tramite de transferência do atleta: Victor Ramos Ferreira. O referido atleta foi registrado junto ao Esporte Clube Vitória com período de vigência compreendido entre 16/03/16 a 31112/16. Sabedor que O atleta pertence ao CF Monterrey do México, gostaríamos de saber se foi realizada uma transferência NACIONAL ou INTERNACIONAL, uma vez que a FBF não é parte nas tratativas que envolvam TMS”.
Junto com a nota a FBF anexa ofícios e e-mails junto à CBF: Re: Transferência de Victor Ramos, por Reynaldo Buzzoni, Diretor de Registro e Transferência da CBF, enviado domingo, 27 de março de 2016 às 13h43min: o jogador pertence ao Monterrey do México e estava emprestado ao Palmeiras. O clube do México não pediu o retomo dele e emprestou o jogador para o Vitória. Foi uma transferência nacional, pois o ITC estava no Brasil.

http://www.tribunadabahia.com.br/2016/03/29/caso-victor-ramos-fbf-diz-que-zagueiro-do-vitoria-esta-legal-2