A Arena do Grêmio sofreu.
Disseram de tudo.
Quando a Arena tinha 8 meses a Zero Hora fez uma matéria dizendo que o estádio " não era vencedor".
Compararam 8 meses de Arena com 60 anos de Olímpico.
Começaram a vender o peixe de que o estádio não tinha alma.
Paulo Germano e o Tudólogo Schopenhauer Coimbra são 2 azuis fascinados pelos vermelhos.Embarcaram na onda da IVI.
Coimbra fez uma coluna histórica(?).Comparou a Arena a frieza de um teatro.Escreveu que os jogadores do Grêmio sentiam falta da pressão que o Olimpico botava nos adversários.Diagnosticou que o Grêmio não vencia porque tinha saído de um caldeirão para um estádio "frio".
O Uol esporte (veja abaixo) deu um basta neste discurso repetitivo da IVI.
O Grêmio não vencia anteriormente pq não tinha time suficiente para erguer uma taça de campeão.Não faltava clima no estádio.Faltava futebol.
Schopenhauer Coimbra pertence a confraria dos Texas.Defendia "volante fixo na frente da área" e o aipim para fazer "o golo de cabeça".E criticava a Arena.
O Grêmio foi campeão da Copa do Brasil com Walace disputando bola na área com Victor (gol de Bolanos) e com um ataque móvel.
O Grêmio tem o excelente Lucas Barrios.Faz gol de fora da área e no interior da área.Tem 14 golos.Nenhum "golo de cabeça".É uma atacante moderno.
Ainda existe gremista que torce o nariz para a Arena.São os mesmos que pedem cruzamentos para o famoso "golo de cabeça".Estão espalhados na cidade.Nos bares.Nas igrejas.
O Grêmio tem tudo para empilhar titulos.E esta história de que "a Arena não tem alma" vai virar piada nos bares da cidades.
Um grande abraço dos corneteiros da Redenção para Paulo Germano e o tudólogo Schopenhauer Coimbra.
Segundo o UOL Esporte, esse é o Top 20 dos estádios que mais ASSUSTAM os rivais no Brasil!