sexta-feira, 30 de junho de 2017

Post dedicado ao Professor Miguel Awruch. "Meu encontro com João Saldanha"



Cheguei em casa e abri uma garrafa de vinho.Sou humano.
Fui para a "internet".
Compareci no blog do Juca Kfouri.E olhei a noticia do lançamento do livro de João Saldanha.
Comecei a chorar de saudades.
Saudades do meu pai.Saudades da minha mãe.
Lembrei da figura excepcional chamada Miguel Awruch.
Miguel Awruch é um argentino fanático pelo River Plate.
Maior historiador do futebol dos gringos que os corneteiros tem prazer de conviver.
Resultado de imagem para PROFESSOR M CORNETADORW

Já contei umas 10 vezes para o Professor Miguel a história de Brasil 0 X 2 Argentina.
Assisti este jogo com meus pais e o meu irmão no Beira-Rio.
De um lado o poderoso do time do Brasil.Do outro lado a Argentina tinha
Cejas,Perfume,Madurga,Brindisi,Fischer e Oscar Más,.
Este dia foi histórico.Eu estava com meu pai no centro de Porto Alegre na livraria Globo.Quem estava lá?
João Saldanha!
Meu pai ficou enlouquecido.Começou a gritar para João Saldanha:
'Eu estava no 6 X 2"
"Eu estava no 6 X 2"
Foi o famosa decisão de 1957 que o Botafogo aplicou 6 X 2 no Fluminense.
O blog cornetadorw está reproduzindo 2 youtubes históricos para os humanos que viram o homem chegar na lua
A decisão de 1957. (Canal 100)
E  o jogo COMPLETO de Brasil 0 X 2 Argentina. (Beira-rio 1970)

Image



Time base: Manga (Adalberto); Nilton Santos (Rildo), Tomé, Zé Maria e Paulistinha; Airton e Pampolini; Didi, Zagallo (Paulo Valentim), Quarentinha (Amarildo) e Garrincha. Técnicos: João Saldanha (1957-1959), Paulo Amaral (1960-1961), Marinho Rodrigues (1961-1963) e Geninho (1964).