sábado, 24 de março de 2018

O maior deles

Resultado de imagem para schopenhauer coimbra cornetadorw
É o maior deles.
O tudólogo Schopenhauer Coimbra!
Mais azul fascinado por vermelho do planeta terra.
Preside a liga dos azuis fascinados pelo vermelho do Texas com mão de ferro.
Toda vez que leio este sujeito lembro do meu avó materno.
Era fanático pelo Inter.Dizia nos anos 70: "O Carbone é um grande centeralf!"
Eu ficava perplexo!
Perguntava para o meu pai (gremista).: "O que é center-alf?"
Ele respondia : "Eu gosto da tua mãe.Mas o teu avô está na idade da pedra.Vou parar por aqui."
Meu querido avô dormia e acordava com o "rolo compressor".
Faleceu em 1980 e acreditava que o escanteio era "corner".
Quando escuto o tudologo Schopenhauer Coimbra falando sobre "cabeça-de -área" penso no meu querido avô.
O futebol mudou e eles não perceberam.
A diferença entre o dois é que meu avô era um vermelho autêntico.Tomava chope cremoso com meu pai e nunca se converteu.