segunda-feira, 2 de julho de 2018

Avisem a Xuxa.Começaram a matar os baixinhos (de novo)

                             Resultado de imagem para xuxa
Certa vez um dirigente do Inter queria colocar um "limitador de altura" para testes de jogadores na categorias de base.A altura era 1,75.Isto não é invenção.5 minutos na biblioteca Google bastam para achar esta história.
Que sorte que Pelé,Romário,Maradona,Iniesta,João severiano e tantos outros não enfrentaram nenhuma clausula de barreiras deste tipo.
A Espanha perdeu nos pênaltis.Para a "Grécia de 2004."Ou seria o "Once Caldas"? Ou foi eliminada pelos modelos "Daltro Meneses/Froner"?
Os espanhóis entraram para a história.Nem a poderosa Alemanha de Franz Beckembauer e Gerd Muller venceu 2 Eurocopas e 1 mundial em sequência.
Mas sempre foram vistos com olhares de desprezo.Especialmente no solo árido do Texas.
Cada titulo espanhol (de seleção ou de clubes) provocava irritação nos bares da cidade.Tomando chope cremoso e se lambuzando com aipim gritavam: " não gostamos de times leves".
O time da Espanha envelheceu.Não fizeram a renovação.Assim como o Brasil não fez após a Copa de 62.
Agora o pau vai rolar.
O debate está instalado.Querem tirar o "modelo posse de bola do Grêmio". Ativistas do Texas estão comprando toneladas de munição.
Tomara que o Grêmio aprimore o modelo que deu seus últimos títulos importantes no terceiro milênio e fuja da gritaria do Texas.
Venceu em 2001 com o tic tac de Tite.Gritaram tanto contra o modelo vencedor que o Grêmio procurou durante 15 um "centroavante de área".
Grandes contra cheques estiveram no Olimpico e na Arena e durante 15 anos o tricolor não abocanhou nenhum titulo.E por incrível que pareça não havia nenhuma indignação contra o modo do Grêmio atuar.
O Grêmio venceu a Copa do Brasil de 2016.
Robinho do Atlético (MG) disse na rede Globo em rede nacional : "O Grêmio não tem um centroavante e VÁRIOS entram na área.É dificil de marcar."
Comemoramos o titulo.
Mesmo assim a gritaria pelo centroavante e as lamurias contra o tic-tac continuaram.Tentamos buscar até um tal de El Toro do Uruguai.
Vencemos a Libertadores.Também não adiantou.
Muitos gremistas perambularam pelas rádios e redes sociais soltando farpas contra o "tic-tac".
O Grêmio de Pedro Rocha e Luan de "falso 9"  nos tirou "do atraso".Mas parece que isto não está sendo levado em conta .
Agora é hora de comprar  um colete a prova de balas.
A Espanha está fora da Copa e os texanos estão desfilando com as suas diligências gritando e dando tiros.
A gritaria é contra o "tic-tac" ineficiente.Querem a volta do modelo "todos atrás da linha da bola" ou "temos que encurtar os espaço e jogar por poucas bolas".
Eu faço parte da confraria do modelo 2016/2017.Muitos amigos meus querem a volta do "golo de cabeça" e um "cão de guarda na frente da área".Parece que 15 anos foram pouco.
Quem ouviu rádio percebeu isto ontem.
2 texanos fizeram uma previsão : " jogadores do tipo físico do Iniesta vão desaparecer".
Caramba.Começaram a matar os baixinhos no Texas.
Avisem a Xuxa
imagem extraída do mundo google
Imagem relacionada