quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Meus amigos que não são políticos do futebol.

99,90 % dos meu as amigos não fazem politica no Grêmio.
Estão preocupados com o ano de 2019.
Como estavam preocupados em 1.997 na pós conquista da Copa do Brasil.O Grêmio se desfez de Emerson.Carlos  Miguel.Arilson e Paulo Nunes.E as reposições foram péssimas.Não é bom lembrar os nomes que vieram.Na minha memória deste período em que as reposições fracassadas vieram, teve um grenal com Helio dos Anjos.
Os oficialistas atribuíam as criticas a "oposição".
Filme velho no Grêmio.
É proibido criticar.
Sou vaiado e xingado em parte nos comentárioss do blog do Ilgo.Por gremistas.De Tirica a imbecil já li de tudo a meu respeito.Cometo um defeito grave : defendo a valorização do campeonato brasileiro.Prefiro o brasileirão do que a Copa do Brasil.Pago a conta cara dos xingamentos.No Texas quem deseja ver seu time cada vez maior enfrenta dissabores.
O Grêmio titular de 2016 tem apenas 4 jogadores na fotografia.Isto é preocupante.Trazer Romulo e Julio Cesar não empolga o torcedor comum.
O torcedor comum não participa de jantares de grupos politicos.Não aspira cargo no Grêmio.Não sonha em ser conselheiro.É apenas um torcedor comum.Que tem o direito de criticar o seu clube.
O oficialista ou o chapa-branca é impiedoso.Quer tirar o direito da torcida criticar.E sempre traz um refrão horroroso. :" são os que estão fazendo política no Grêmio que desejam tumultuar".
A maioria dos críticos do Grêmio nada tem a ver com o processo político do clube.Estão preocupados com as contratações.
Mas não adianta.Isto não vai mudar.O chapa branquismo esteve grudado com Bressan até o jogo contra o River Plate.
Fui a Arena.Tomei um banho de chuva.Voltei derrotado.Entrei nas redes sociais e tinha um exército de chapas brancas prometendo guerra aos torcedores.
"Não critiquem"
"Cale a boca"
"Não saiam da tocaia"
"não apareçam agora"
Os chapas branca defenderam um grupo insuficiente do Grêmio em 2018 e na noite da derrota contra o River invadiram as redes sociais para impedir qualquer critica do torcedor gremista.
Vai chegar um tempo que vão fazer uma cartilha para o torcedor do Grêmio.Vão nos ensinar a torcer.
A cartilha pode trazer um efeito colateral.Tirar a paixão do torcedor!