terça-feira, 12 de março de 2019

São dezenas de Grenais esquecidos

São dezenas de grenais vencidos pelo Grêmio que foram esquecidos pela IVI,
Vamos fiscalizar se eles vão sair do Baú.
Tomara que Marino (56 anos depois) voltea ser lembrardo como o último jogador da dupla Grenal a fazer 4 gols em um clássico.Foi no Grenal166.Em 01 de maiode 1.963.
Caramba.são vários grenais que sumiram do mapa esportivo do Texas.
O famoso grenal do bicho "dobrado".5 X1 nos Eucaliptos.Uma das maiores histórias de clássicos grenais.Fernando Kroeff entrou no intervalo e diz : "Se dobrarem a diferença eu dobro o bicho".Estava 3 X 1 e terminou 5 X 1.Grenal 153 em agosto de 1.960.
Ah!
Tem a maior goleada em Grenais no Beira-Rio.Foi o grenal do "golo do vento".O famoso grenal do chocolocate contra o Inter todo de vermelho.Foram os 4 X 0 do Grenal 236.A IVI nunca conseguiu dizer que esta foi a maior goleada em grenais no Beira-Rio.
Por favor! não esqueçam do Grenal 238.Neste clássico o Grêmio encarreirou 6 vitórias seguidas.É um recorde que foi para o esquecimento.O técnico era Telê Santana (junto com Evaristo de Macedo os 2 maiores esquecidos pelo Texas).
Tem o maior grenal da história de todos os gauchões.O Grenal do super campeonato de 62 (descrito por João Severiano na TV Cornetadorw- video no final).
Por favor! Recuperem a história do Grêmio nos Grenais.
Se precirarem de auxilio. chamem o maior historiador do Grêmio: "Daison Santana"
Nos estamos cansando de gritar tanto na redação do blog.