sábado, 9 de fevereiro de 2013

O Cabrito de Paulo Santana.O furo (?) de Barcos.Nos mijam e o jornal diz que chove


Eu já estou acostumado.
Ouvia no Café do Comércio em Jaguarão  a expressão "A Banca paga e recebe".No final dos anos 60.
Paulo Santana não existia na imprensa.
Me surpreendi quando o jornalista disse que esta frase era de sua autoria.
Gentil Cardoso em 1943 criou a expressão " Bola para o mato que o jogo é de campeonato".
Frase amplamente divulgada por Flavio Costa nos anos 50.
Santana diz que é de sua autoria.
As 12:00 horas meu irmão me ligou dizendo que ouviu na rádio Grenal de que Barcos estaria vindo para o Grêmio.
Passei imediatamente a noticia para o engenheiro LBM.
Recebi um telefone de um amigo me informando que ouviu na Band de manhã de que Barcos estaria vindo para o Grêmio.
Meu filho as 13:00 horas me enviou um torpedo dizendo que o seguinte: "Barcos no Grêmio.
Leio a ZH e Paulo Santana nos informa que deu o furo as 15:20.
Deve ser erro de digitação.
Se não for.... estão brincando conosco.
Este furo das 15:20 virou gozação entre os corneteiros da Redenção.
Só resta lembrar a frase que Eduardo Galeano imortalizou;
"Nos mijam e o jornal diz que chove" (extarída de um muro de Buenos Aires)

RW postado as 10:30 09.02.2013