quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

As veias divididas de Renato Portalupi.

Renato fica em cima do muro hoje.
http://oglobo.globo.com/esportes/renato-gaucho-tricolor-de-coracao-7625223
Fico me lembrando deste vídeo


Toda semana que vou no Parque da Redação um corneteiro cospe fogo contra Luxemburgo e me diz:
" Eu quero um treinador GREMISTA.Que tenha sangue azul nas VEIAS. Luxemburgo é Flamenguista."
Fico quieto.
Tive que mudar meu trajeto.
Não circulo mais na Travessa da Paz.Vou pela João Pessoa
Não se mexe com ícones.
Renato Portalupi é disparado o meu maior ídolo.Como jogador.
Como treinador tenho algumas restrições.
Pode ser equivocado o meu pensamento.
Mas depois que Jonas saiu do Grêmio...o trabalho de Renato foi medíocre.
Tomamos pancada do Oriente Petroleiro e perdemos o Gauchão mais ganho da história.
Não vamos chegar a um consenso sobre Renato-treinador.
Renato- jogador é unanimidade como jogador no mundo azul.
Mas estou aliviado.
Pelo menos posso enfrentar o corneteiro persistente da Redenção.
E voltar a trafegar na travessa da Paz
Renato tem sangue azul nas VEIAS.....dividido com o sangue tricolor do pó de arroz.