sexta-feira, 22 de março de 2013

Seleção Brasileira e a divertida estatística....



No dia 05 de julho de 1982 terminei meu ciclo com a Seleção Brasileira.O Brasil era o melhor time da Copa e foi eliminado pela Itália.
Como milhares de brasileiros chorei muito naquele dia.
Fui para a PUC após o jogo e percebia os os olhos vermelhos de muita gente.
Por várias razões não me emociono mais com a Seleção Brasileira.
Seja pela falta de grandes craques.
Seja pelas convocações estranhas  que ocorrem ao longos do anos.
Cesar Prates (convocado por Zagalo), passando por Afonsão (convocado por Dunga) e Hulk (convocado por Mano e Felipão) são apenas alguns de uma longa lista de jogadores que jamais poderiam jogar na Seleção.
Uma Seleção Brasileira que não joga em seu país.
Jogadores milionários (muitas vezes descomprometidos) e treinadores soberbos.
Não tenho nada com isto.
Prefiro gastar minha adrenalina com o Grêmio..
                                              *
Escuto frequentemente que a CBF fez certo em buscar o Felipão.E não colocar o Tite.
O argumento é simples : " já trouxe um caneco para o Brasil"
Tenho que rir.
Vicente Feola foi  campeão em 1958.
Voltou em 1966.Perdeu
Zagalo venceu em 1970.Voltou em 1998.Perdeu.
Parreira foi campeão em 1994.Voltou em 2006.Perdeu
Um amigo meu me disse pela teoria das probabilidades pode dar certo agora. "Nunca deu certo.Está na hora de acontecer!"
Ele é fanático por praia.E odeia engarrafamento
Se dirige ao Litoral Norte de madrugada para fugir da tranqueira
Perguntei para ele porque ele não vai para a praia as 18:00 horas de sexta-feira no verão....pois pela teoria das probabilidades existe chance de não pegar engarrafamento!
Ficou furioso comigo.
Argumentos estatísticos as vezes são perigosos....