quarta-feira, 27 de março de 2013

O fraco futebol de Forlan nas eliminatórias e a projeção de Diogo Olivier


A grande contratação do Inter

11 de fevereiro de 2013
Errou quem imaginava que o Inter não apresentaria em 2013 um nome à altura de Barcos, o reforço arrasa-quarteirão providenciado pelo Grêmio com força de sinalizar intenção de entrar na Libertadores para brigar de verdade por título.
Os primeiros indícios apontam para a volta do Forlán da Copa de 2010, e melhor contratação do que esta não pode haver.
O último gol no 3 a 0 sobre o Pelotas, e também o do Gre-Nal, são de craque. O do Gre-Nal é de pé esquerdo, em curva. O de sábado é de pé direito, encobrindo o goleiro e liquidando com três marcadores. Dois lances que lembram as tacadas de sinuca de Rui Chapéu, acertando o único espaço possível.
Gauchão serve para constatar o que está errado. Não dá certeza do certo. Já disse isso mais de uma vez. Quando o nível dos adversários crescer, o furo é mais embaixo.
Mas se Forlán não brilhasse no Gauchão, o que restaria? O Inter foi ousado e corajoso ao trazê-lo no ano passado, assim como foi o Grêmio agora, com Barcos.
Quando as esperanças do torcedor colorado andavam para lá de desconfiadas, o uruguaioemite sinais de que pode ser em 2013, enfim, o que não conseguiu ser em 2012: a grande contratação da temporada