quarta-feira, 6 de março de 2013

Os azuis dificeis da imprensa gaúcha.Parte II

Zini Pires é um azul da mesma linha de David Coimbra.
Eterno pessimista em relação ao Grêmio é um eterno inflador do ego vermelho.
No ano de 2012 o jornalista Zini Pires se superou.
Logo após a vitória do Inter contra o poderoso The Best Boliviano fez uma coluna histórica.
Nela relata a descoberta da América e aponta a fórmula de ganhar a Libertadores.
Golear em casa e administrar fora.Foi um desastre a participação do Inter na Libertadores.
Mas esta coluna de Zini Pires entrou para história.
Inter descobre a América 2012
14 de março de 2012

Ataque total, cinco gols, um bom futebol e a melhor notícia da noite de verão: a liderança do Grupo 1 do torneio latino.
Terça-feira, 22h, o Inter descobriu a América 2012. Entendeu que atacar faz bem, oferece confiança, apoio da torcida, melhores posições na tabela de classificação da Copa Libertadores da América.
O jogo serviu de lição ao treinador Dorival Junior. Não se enfrenta time algum com medo de atacar. A certeza da derrota é quase natural. Salvam-se algumas exceções, alguns jogos que fogem da média. O forte do Inter da temporada é o ataque, é o diferencial.
O Inter tem uma quarteto ofensivo de Primeiro Mundo: Oscar, D'Alessandro, Dagoberto e Damião. Se precisar, numa emergência, pode acrescentar outro, Dátolo.
Com cinco jogadores assim, o Inter pode ser campeão da Libertadores sem sair do Estádio Beira-Rio. Faz o saldo em casa, administra fora.
O The Strongest é um time de segunda categoria. Ok. Concordo. Mas levou cinco. Não perdeu pelo clássico 2 a 0, 2 a 1. Foi goleado.
O Inter mostrou potencial. Atacar está no DNA do Inter da atual temporada. Dorival precisa entender, se é que ele já não entendeu depois do desastre em Santos, da goleada em Porto Alegre.

Mas Zini Pires não se contentou.Após a derrota do Gremio na primeira rodada para Vasco fez outra coluna desastrosa.
O Grêmio terminou o brasileiro 19 pontos na frente do Inter.Classificado para a Libertadores.
Curiosamente na frente dos descobridores da América.....

Grêmio corre riscos em 2012

21 de maio de 2012

O Grêmio da temporada é insuficiente. Perdeu os dois turnos do Gauchão. Pior, nem chegou nos dois jogos finais da competição regional.
O Grêmio começou mal, outra vez, o Brasileirão.
Na primeira rodada já está estacionado na 15º posição, depois de cair para o mistão do Vasco, no Rio. É começo, primeira rodada, eu sei, mas 15º posto é zona de risco. O começo é preocupante. Há espaço para recuperação, claro. Mas a estreia foi ruim.
A Copa do Brasil é uma esperança, a semifinal está ao alcance de um simples empate com o Bahia, entre outros resultados, quinta-feira, no Olímpico. Está misturada ao Brasileirão, assim como estará a Copa Sul-Americana no segundo semestre. O Brasileirão não é meta gremistas, ao contrário das duas copas.
O Grêmio não tem time para disputar o longo e competitivo Brasileirão, mas também não é preciso desistir logo na primeira rodada.