sábado, 25 de maio de 2013

Os explosivos e a noticia do fim de semana.A Barrigada


BLOG DUPLA EXPLOSIVA
Inter consulta CBF e goleiro Muriel será escalado na estreia do Brasileirão contra o Vitória
21 de maio de 20135

Muriel estará em campo na estreia do Inter contra o Vitória, neste sábado, na Arena Fonte Nova. Em consulta ao departamento de registros da CBF, os advogados do Inter foram informados que a expulsão do goleiro, na última rodada do Brasileirão/2012, no Gre-Nal do Olímpico, não acarreta suspensão para o Campeonato Brasileiro/2013. A resolução 05/2004 da CBF assegura isso ao Inter. Julgado ainda no ano passado, Muriel recebeu apenas advertência no STJD - inclusive disputou a partida contra o Rio Branco-AC, pela Copa do Brasil, competição nacional organizada pela CBF.
- O departamento de registros da CBF nos assegurou que Muriel está apto a jogar. A regra é claramente favorável ao Inter. Passamos esta informação ao departamento de futebol - disse o advogado do Inter Daniel Cravo

E noticia de Sábado.....(Correio do Povo)
 
25/05/2013 11:43 - Atualizado em 25/05/2013 11:55

Sem garantias da CBF, Inter não terá Muriel e Fabrício

Goleiro e lateral não poderão atuar diante do Vitória, na estreia do Brasileirão


Sem garantias da CBF, Inter não terá Muriel e Fabrício <br /><b>Crédito: </b> Vinícius Roratto / CP Memória
Sem garantias da CBF, Inter não terá Muriel e Fabrício
Crédito: Vinícius Roratto / CP Memória
Sem garantias da CBF, Inter não terá Muriel e Fabrício
Crédito: Vinícius Roratto / CP Memória

Sem receber as garantias da CBF, que serviriam para dar o aval para as escalações de Muriel e Fabrício diante do Vitória, o Inter não irá utilizar os dois jogadores no jogo deste sábado, às 18h30min, na estreia no Brasileirão. O clube teme que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) retire os pontos de um eventual triunfo sobre o Rubro-Negro baiano.

O goleiro Muriel foi expulso no último jogo da edição 2012 do Brasileirão e entendia que o jogador deveria cumprir a suspensão na competição. No entanto, após uma consulta à CBF, o Inter descobriu que a punição só poderia ser cumprida no certame realizado no ano passado.

Já Fabrício, expulso contra o Santa Cruz, em duelo válido pela Copa do Brasil, pegou punição de um jogo e teria condições legais de atuar no Brasileirão. Apesar disso, sem o documento solicitado à CBF que daria o aval para a escalação do goleiro e do lateral, o Inter optou por não correr riscos.

Sem os dois titulares, o técnico Dunga terá que escalar Agenor e Kleber. O goleiro Anderson, contratado junto ao Caxias, foi chamado às pressas para compor a delegação em Salvador. Ele chegou nessa sexta ao hotel onde está o grupo do Inter.