sexta-feira, 21 de junho de 2013

O mundo mirabolante dos Irmãos Moreira.E a Arena de "papel"


Eu já estou acostumado com os números enlouquecidos dos Irmãos Moreira.
Meu lombo está curtido.
Começou nos anos 80.Com a história da sua ida frustrada para o Torino.
Desde lá os números não "bateram" mais.
No mundo mirabolante dos Irmãos Moreira os europeus pagam 500 mil euros por mes para Fred.
Até na Arena de "papel" os números dos Moreira não "batem".
Apresentamos a capacidade da Arena de "papel" na matéria de Diogo Olivier.
E logo em seguida tem outra matéria com números diferentes.
Não é só isto.
O objetivo da "Arena de papel" são diferentes nas 2 matérias.
Divirtam-se

Ronaldinho e Assis pretendem construir dois estádios em Porto Alegre

Iniciativa na zona sul da Capital projeta a Copa do Mundo de 2014

Ronaldinho Gaúcho e seu irmão Assis pretendem construir dois estádios de grande porte na zona sul da Capital. Ambos serão totalmente cobertos e inspirados no modelo de Arena, que se multiplicam pela Europa aliando esporte e entretenimento.
A pretensão em fazer dois estádios visa a criação de um Complexo Esportivo destinado a formar atletas, de preferência jogadores de futebol. O estádio para 15 mil pessoas atenderia às demandas do Porto Alegre, clube da segunda divisão gaúcha fundado por Assis, que hoje manda seus jogos em um campo no Parque Aquático do Lami. A arena para 40 mil tem objetivos mais ambiciosos: servir de local de treinos e concentração na Copa de 2014, que deve ser no Brasil. Também faz parte do projeto aluguel para shows e grandes eventos.
– O Roberto (Assis) quer o Porto Alegre jogando nesse estádio para 15 mil ainda este ano. O de 40 mil virá depois, com mais tempo. Esse empreendimento é um sonho de 10 anos, que iremos tocando adiante aos poucos e com todo o cuidado – diz o arquiteto Carlos Ramella.
O complexo será erguido numa área de 32 hectares que custou R$ 3 milhões, localizada na Avenida Edgard Pires de Castro, próxima da rótula de acesso à Restinga. Terá basicamente futebol, mas não apenas isso. Inclui pista de atletismo com seis raias, piscina coberta, canchas de tênis e quadras de futsal, vôlei e basquete. De acordo com Ramella, haverá nove campos de futebol, seis vestiários, alojamentos com 32 apartamentos e camarotes.
– Para as pessoas terem idéia do conceito, é uma espécie de Granja Comary melhorada – compara Ramella, referindo-se ao centro de treinamento da Seleção Brasileira em Teresópolis (RJ).
As obras de terraplanagem e drenagem começaram há cerca de um mês.
DIOGO OLIVIER/ZERO HORA


AGORA COMPAREM COM ESTA MATÉRIA: